03-05-2010
Gravíssimo acidente no quilômetro 4 da PR-423, que liga Campo Largo a Araucária, localidade de Campina das Pedras, na tarde de sábado dia (1º).
03-05-2010
Gravíssimo acidente no quilômetro 4 da PR-423, que liga Campo Largo a Araucária, localidade de Campina das Pedras, na tarde de sábado dia (1º), resultou na morte do jovem Wellintton Gasmann Batista (20) e ferimentos graves em outras três pessoas. Todas as vítimas, ocupavam o veículo Celta placa HGR-8474, que saiu da pista e colidiu contra uma árvore.
Segundo informações de outros motoristas que passavam pelo local no momento do acidente, o Celta, que era dirigido por Thiago da Cruz (19), trafegava no sentido Campo Largo a Araucária. No momento em que ele ultrapassava um caminhão foi "fechado", por um outro veículo que vinha no sentido contrário. Ao evitar a colisão frontal, numa manobra brusca, Thiago tentou voltar para a sua pista de origem onde perdeu a direção do Celta, que saiu da pista e caiu numa ribanceira, vindo a bater em uma árvore.
Com o violento choque, Wellinton foi jogado para fora do carro e teve graves ferimentos. O mesmo acontecendo com o condutor do veículo e nos outros dois passageiros, identificados como Fabio Charello Pontes (18) e Luciano Sartori Marques (20).
As quatro vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu e foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Araucária, onde Wellinton, não resistiu e entrou em óbito no domingo (2). Seu corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Thiago, Fábio e Luciano, continuavam internados até a tarde desta segunda-feira (3).
O caso foi atendido por policiais rodoviários estaduais, que observaram no asfalto as marcas de frenagem com cerca de 15 metros, deixadas pelo Celta, antes dele sair da pista.