07-05-2010
Ao consultarem a placa do veículo no Sistema de Registro, policiais descobriram que a mesma era clonada de um outro carro do mesmo modelo e marca.
07-05-2010
Na madrugada de quarta-feira (5), policiais rodoviários federais do Posto de São Luiz do Purunã, Balsa Balsa Nova, abordaram o Honda Civic placa DWM - 9736, de São Paulo, conduzido por Miguel Ângelo Lucas Ramires (30).
Ao consultarem a placa do veículo no Sistema de Registro, policiais descobriram que a mesma era clonada de um outro carro do mesmo modelo e marca. Diante desta situação, Miguel recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Campo Largo. Em seu depoimento ele disse que comprou o veículo em São Paulo e estava retornando para casa em Foz do Iguaçu e em momento algum desconfiou que o carro era clonado. Segundo o investigador da Polícia Civil, Marcos Antonio
Gogola, o Honda Civic encontra-se no pátio da Delegacia e vai passar por uma perícia, para saber através do número do chassi a sua verdadeira procedência.
Miguel foi autuado pelo delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison pelo artigo 311 do Código Penal Brasileiro ( Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento). Ele pode ser condenado a uma pena de três a seis anos de prisão, além de pagamento de multa. Miguel encontra-se recolhido na Cadeia Pública a disposição da Justiça.