07-05-2010
Cristian da Silva Boeira (18), foi preso na noite desta quinta-feira (06), por suspeita de receptação, após se envolver num acidente no Jardim Social.
07-05-2010
Na hora errada no local errado. Assim pode ser resumida a história do servente de pedreiro Cristian da Silva Boeira (18), que se envolveu em acidente de trânsito e acabou sendo preso por suspeita de receptação. A situação aconteceu por volta das 21 horas de quinta-feira (07), no cruzamento da Avenida Adhemar de Barros com a rua Clementino Basso, Jardim Social.
Segundo policiais militares (sargento Ukachensi e soldado Stadler), Cristian conduzia a Motocicleta Honda CG 125 de cor verde placa APE-3069 e colidiu na traseira do veículo Celta placa AAK-2179, conduzido por Odirlei Rodrigues Machado (20).
Ao consultarem a placa da moto junto ao Sistema de Registro de Veículos, policiais descobriram que ela pertencia a uma Motocicleta Honda Bross de cor vermelha, que foi furtada em Balsa Nova no dia 24 de outubro de 2008 e pertence a Jaciel José Rodaquevis. Em seguida policiais verificaram o número do chassi da moto conduzida por Cristian e constataram que ele estava danificado.
Depois de receber atendimento médico da equipe do Siate, Cristian foi encaminhado à Delegacia. Em depoimento o rapaz disse que comprou a moto de um homem no Jardim São Vicente pagando a quantia de R$ 1 mil, com ele dizendo que a mesma era baixada pelo Detran. Sobre a placa colocada na moto, ele disse que a encontrou dentro de um rio.
Cristian foi autuado pela suspeita de receptação (artigo 180 do Código Penal Brasileiro) e pode ser condenado a uma pena de um a quatro anos de prisão. A motocicleta que ele conduzia vai ser periciada com o objetivo de saber a sua procedência.