Quinta-feira às 08 de Maio de 2025 às 11:53:04
Policial

Homicídio em Bateias

28-06-2010

O entregador Altevir Matoso da Silva (24), foi morto com um tiro na cabeça durante uma festa junina no Distrito de Bateias, na madrugada de domingo (26).

Homicídio em Bateias

29-06-2010

Uma festa junina que acontecia nas proximidades de um bar no quilômetro 35 da Estrada do Cerne, distrito de Bateias, foi palco de um assassinato. Por volta da uma hora da madrugada de domingo (27), uma grande confusão se formou entre dois grupos rivais e um dos homens envolvidos na briga, o entregador Altevir Matoso da Silva (24), foi atingido com um tiro na cabeça. O rapaz chegou a ser encaminhado ao Centro Médico Hospitalar (Cemec), mas não resistiu ao grave ferimento.
   Segundo o pai de Altevir, Arlindo Rosa da Silva (56), o seu filho morava no município de Almirante Tamandaré e aproveitou o final de semana para visitar os familiares que moram no quilômetro 46 da Estrada do Cerne, como fazia a cada 15 dias. Na noite de sábado, Altevir na companhia de alguns irmãos e amigos foram até a festa junina, para chegar lá andaram por cerca de 10 quilômetros de carro. Por volta da uma hora da manhã de domingo (27), o grupo onde estava Altevir acabou se desentendendo, por motivos até aqui ignorados, com um outro grupo de rapazes, acontecendo então uma briga generalizada. Em determinado momento, um homem não identificado sacou de um revólver e detonou dois tiros. Um deles acertou a cabeça de Altevir e outro atingiu de raspão a orelha de Davi Matoso da Silva (32), irmão de Altevir.
   Ao ver o rapaz gravemente ferido e agonizando, um outro irmão dele de nome Abel Matoso da Silva (30), o colocou num veículo e o socorreu. Quando se dirigia para o centro de Campo Largo, encontrou o sargento Carlos e o soldado Matos, que foram acionados para atender o caso. Os policiais então colocaram Altevir na viatura de prefixo 7933 e o encaminharam rapidamente ao Cemec, onde ele morreu logo depois de dar entrada. O caso passa agora a ser investigado pela Delegacia de Campo Largo, com o delegado Maurílio Alves, instaurando inquérito.
   O corpo de Altevir foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba e seu sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (28), no Cemitério da localidade de Terra Boa, em Campo Magro.