Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 01:57:42
Policial

Suspeito de roubo

29-06-2010

 Luiz Fernando Ramos, o "Ferpa" reagiu à ação dos policiais, foi contido e encaminhado a DP de Campo Largo.

Suspeito de roubo

29-06-2010

Suspeito de realizar dezenas de furtos e assaltos a mão armada no município de Balsa Nova, o servente de pedreiro Luiz Fernando Ramos (26), mais conhecido como "Ferpa", foi preso por policiais militares na noite de quinta-feira (24). Em poder dele foi encontrada uma pistola de plástico, que era usada para render as vítimas.
    Segundo os soldados Valdinei e Sidionei, por volta das 21 horas, eles receberam informação de que Luiz Fernando ao estar armado com uma pistola assaltou a Lanchonete Avenida, localizada no centro da cidade, levando dali R$ 20,00. Policiais então, passaram a procurá-lo e flagraram Luiz Fernando no momento em que ele tentava assaltar um motorista que passava pela Avenida Brasil. Ao ser abordado Luiz Fernando partiu para cima dos policiais que tiveram de reagir, usando de força física, para conter Luiz Fernando. Eles descobriram então, que a arma usada pelo rapaz era um simulacro (arma de brinquedo). No meio da confusão o soldado Sidionei, teve um dos dedos, de uma das mãos quebrado, tendo de ser encaminhado, posteriormente, ao hospital.
    Luiz Fernando foi encaminhado à Delegacia de Campo Largo, juntamente com os R$ 20,00 que ele havia roubado da lanchonete e a arma de brinquedo, onde foi reconhecido pela vítima. Mesmo assim em seu depoimento, Luiz Fernando negou qualquer participação no assalto e negou estar armado. Ele já esteve preso na mesma cadeia por estar envolvido com outros delitos.
    Ele foi autuado pelo delegado Maurílio Alves por roubo (artigo 157 do Código Penal Brasileiro em consonância com o parágrafo segundo e inciso primeiro deste mesmo artigo). O artigo 157 diz o seguinte: "Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência. Parágrafo segundo: A pena aumenta-se de um terço até metade. Inciso primeiro: se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma. Pena - reclusão de quatro a 10 anos e multa.