02-07-2010
Cleiton Azevedo (25), Jeferson Azevedo (23) e um adolescente de 16 anos foram presos na quarta-feira (30), por suspeita de assaltos.
02-07-2010
Policiais militares da 3ª Companhia prenderam na tarde de quarta-feira (30), em Campo Largo, o operador de máquinas Cleiton Azevedo (25), o seu irmão, o pedreiro Jeferson Azevedo (23) e apreenderam um adolescente de 16 anos. Os três são suspeitos de terem roubado no último dia 13 de junho o veículo Gol placa AKV-9765, no bairro do São Brás, em Curitiba. Eles também, segundo policiais, podem ter participação na sequência de roubos que ocorre contra estabelecimentos comerciais em Campo Largo.
Campana
O sargento Santos, comandante do Grupo Tático, disse que através de levantamentos realizados pelo Serviço Velado da 3ª Companhia, foi localizado o Gol escondido na casa de Cleiton, na Estrada da Sereia. Foi feita então uma "campana" no local e quando ele chegou na moradia recebeu voz de prisão. No interior da moradia foram localizados os documentos do veículo e alguns pertences das vítimas (três blusas e uma bolsa) e a Carteira de Identidade de uma outra pessoa, que pode ter sido assaltada por eles. Também foi apreendido ali o veículo Celta placa APV-0773. que de acordo com policiais era usado na cobertura dos assaltos e o adolescente de 16 anos.
Arma
Em seguida com novas informações, policiais se deslocaram até a residência de Jeferson, na rua Anestor Antonio Velter, Jardim Rondinha, onde o prenderam. Os policiais encontraram escondido no interior da residência um revólver calibre 38 duas polegadas marca Rossi com cinco munições intactas e a numeração raspada.
Reconhecidos
O três homens foram encaminhados à sede da 3ª Companhia, onde negaram qualquer participação no roubo do Gol ou em outros ocorridos no município. Porém as vítimas que tiveram o Gol roubado os reconheceram como autores. O adolescente também foi reconhecido como um dos elementos que assaltou no último sábado (26), a Panificadora Avenida, localizada na Avenida Padre Natal Pigatto.
Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia, onde Cleiton e Jeferson foram autuados por roubo pelo delegado Maurílio Alves e encontram-se presos a disposição da Justiça. Com a publicação das fotos de Cleiton e Jeferson nos jornais, policiais acreditam que outras vítimas compareçam na DP para fazer o reconhecimento deles em outros delitos.
Além do sargento Santos participaram deste trabalho o cabo Sandro e os soldados Moreira e Baika, que tiveram apoio do Cabo Chrestani e soldado Martins, que trabalham no Destacamento da PM na Ferraria.