06-07-2010
Luzia Ricardo Faria (59) e seu filho Marco Antonio Faria (24), morreram na sexta-feira (02) ao caírem de uma ambulância no km 100 da BR-277.
06-07-2010
Acidente envolvendo uma ambulância, na manhã de sexta-feira (2), km 100 da BR-277, em Curitiba, na pista sentido interior-capital, resultou na morte de duas pessoas.
As vítimas foram identificadas como Marco Antônio Faria (25) e a sua mãe Luzia Ricardo Faria (59). Segundo o que foi afirmado pelos outros passageiros que estavam na ambulância, o rapaz estava sentado no banco de trás da ambulância e a porta do veículo abriu no momento em que ele tentou se levantar. Ele caiu do veículo e morreu na queda. A mãe do rapaz tentou segurá-lo e também morreu ao cair da ambulância.
Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Curitiba. Segundo a PRF, a ambulância era do município de Jundiaí do Sul, na região Norte do Paraná.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, nove pessoas estavam na ambulância, que só tem capacidade para levar seis passageiros. Eram oito adultos e um bebê. Nenhum do outros sete passageiros se feriu. A ambulância deve passar por uma perícia. Segundo testemunhas, o motorista não viu o acidente. Ele parou o veículo alguns metros depois porque os outros passageiros da ambulância gritaram.
Carona
Marco e Luzia viajavam de carona. Esta informação foi confirmada por Luis Faria, que perdeu o filho e a mulher no acidente. Ele admitiu que seus parentes viajavam para visitar alguns familiares e não para consultas médicas. "Quem autorizou foi a enfermeira", disse.