Quinta-feira às 08 de Maio de 2025 às 11:14:52
Policial

Amigos baleados

19-07-2010

Paulo Lourenço da Silva (35) e Cristopher Jean de Cristo Amarante (20), foram baleados na rua Condor, Dona Fina na noite de sábado (17).

 

Amigos baleados

20-07-2010

O servente Paulo Lourenço da Silva (40), o "Prego" e seu amigo Cristopher Jean de Cristo Amarante (20), foram atingidos com vários tiros disparados, provavelmente, de uma metralhadora calibre nove milímetros por volta das 21 horas de sábado (17). O caso aconteceu na rua Condor, bairro Dona Fina, Ferraria e assustou moradores da região. Paulo morreu na hora e Cristopher foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

Segundo levantamento feito no local, por policiais militares da 3ª Companhia (cabo Chrestani e soldados Laudemir, Ozéias e Ronaldo) Paulo e Cristopher estavam empurrando a Motocicleta Honda CG 125 Titan placa AGC-2265, de Paulo. Quando chegaram em frente da casa de Cristopher, um veículo Palio de cor prata, se aproximou e um dos seus ocupantes detonou os tiros.

Moradores disseram que a seqûencia de disparos parecia uma rajada de metralhadora. Paulo foi atingido por cinco disparos e Cristopher com quatro. Marcas dos disparos ficaram na moto e num muro.Em seguida os autores fugiram em alta velocidade com o carro tomando rumo ignorado.

Foram encontrados no local por policiais militares 16 cápsulas, todas de calibre nove milímetros, as quais foram entregues na Delegacia de Campo Largo, que passa a cuidar do caso.

Arma

Para surpresa do perito de Instituto de Criminalística, quando ele examinava o corpo, encontrou na cintura de Paulo, um revólver calibre 38 duas polegadas com cinco projéteis intactos e com a numeração suprimida.

A Polícia não descartou a possibilidade do crime estar relacionado ao tráfico de drogas. A cerca de 15 dias atrás uma mulher, moradora naquela rua, foi presa por suspeita de cometer este tipo de crime. Também o caso, segundo a Polícia, pode ter relacionamento com os que aconteceram recentemente na Vila Nossa Senhora da Luz, onde dois homens foram mortos da mesma forma.