27-07-2010
Suspeito de distribuir armas pode ter envolvimento em crime no Dona Fina.
27-07-2010
Policiais da Delegacia de Homicídios, com o apoio da Polícia Militar, prenderam na sexta-feira (23), na Rua Pedro Gusso, em frente ao condomínio Parque Verde, Cidade Industrial de Curitiba, um suspeito de distribuir armas no bairro e nas cidades da Região Metropolitana. Carlos Augusto Veras (21), é apontado pela polícia como fornecedor das armas utilizadas em homicídios recentes ocorridos na Vila Nossa Senhora da Luz.
Dona Fina
Os policiais não descartam a possibilidade de uma destas armas ter sido utilizada no homicídio que teve como vítima Paulo Lourenço da Silva (35), o "Prego". O crime aconteceu na noite do último dia 17, na rua Condor, Vila Dona Fina, Ferraria. Na ocasião Cristopher Jean de Cristo Amarante (20), que acompanhava Paulo, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.
Munição
No carro de Carlos Veras, o Audi A3 placa EOU-0002, de Curitiba, foi apreendido um pacote feito de jornal paraguaio contendo 25 munições calibre nove milímetros de uso restrito das forças armadas. De acordo com informações da delegada chefe da DH, Vanessa Alice, a munição apreendida com Veras é compatível com a utilizada em alguns assassinatos com metralhadoras.
Segundo as investigações, Veras seria integrante do grupo que disputa o comando do narcotráfico na CIC. Ele morava no condomínio, mas mudou para Araucária quando passou a ser procurado pela polícia. "As investigações mostram que veículo de Carlos Veras fez muitas viagens ao Paraguai, possivelmente para adquirir armas e munições e queríamos comprovar a participação dele nos homicídios. Ele já foi reconhecido em um dos casos", concluiu a delegada.
Após prestar depoimento, Veras foi indiciado por formação de quadrilha e porte ilegal de munição restrita. Com prisão preventiva já decretada pela Justiça, ele foi removido para o Centro de Triagem II, em Piraquara.