03-08-2008
Está marcada para esta quarta-feira (04), no Fórum de Campo Largo, audiência de instrução de cinco pessoas, que foram presas em junho do ano passado.
03-08-2008
Está marcada para esta quarta-feira (04), no Forum de Campo Largo, audiência de instrução de cinco pessoas, que foram presas em junho do ano passado em Campo Largo e são suspeitas de pertencer a uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas. Eles são: Lucas Zucco de Castro (27), Oséias Zucco de Castro (30), Paulo César de Oliveira (37), Ivan Aparecido Alves (30) e Vanderlei Martinez Brenes (34).
Os cinco foram presos por policiais da Denarc - Divisão Estadual de Narcóticos, de Curitiba quando chegavam em Campo Largo e desembarcavam para se hospedar no Hotel Campo Largo. Eles ocupavam uma caminhonete Ford Ranger e um Golf.
No tanque da Ranger, dirigida por Paulo Cezar de Oliveira, os policiais encontraram cinco quilos de cocaína. Os policiais encontraram, ainda, com os suspeitos, 300 gramas de Crack. A polícia informou que Brenes, um dos suspeitos presos, era mecânico e iria realizar a retirada da droga do tanque.
A Ford Ranger dirigida por Paulo e o Golf, em que estavam os outros quatro suspeitos, foram apreendidos. Outros dois veículos, um Picasso e um Fiat Stilo, também foram apreendidos na residência de Lucas de Castro, irmão de Oséias.
O delegado Kleudson Moreira Tavares, do Denarc, que comandou a operação informou à imprensa na época, que a quadrilha estava sendo investigada desde janeiro de 2009 por suspeita de trafico de drogas de Foz do Iguaçu para Curitiba.