06-08-2010
Mário Cézar Karvat (43), foi preso na tarde de quarta-feira (04), por policiais civis..
06-08-2010
Suspeito por ter comprado algumas peças pertencente a Caminhonete F-1000 placa IFO-3735, que foi furtada no último dia 17 de julho, no centro da cidade, Mário Cézar Karvat (43), foi preso na tarde de quarta-feira (04), por policiais civis.
De acordo com os policiais, uma denúncia dava conta de que todo este material estava na Oficina Auto Truck, de propriedade de Mário, que fica as margens da PR-423, no bairro do Itaqui. Ao chegarem no local eles encontraram o motor, a caixa de câmbio e o diferencial da caminhonete. Ao ser indagado sobre estas peças, Mário disse ter comprado de um homem desconhecido, mas não disse o valor pago e não sabia que elas pertenciam a um veículo com alerta de furto.
O proprietário da F-1000, Luiz Roberto Moreira, reconheceu as peças, principalmente o motor que ainda estava com a numeração de série, dizendo ter sido comprado e colocado recentemente no veículo.
Mário foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil onde foi autuado por suspeita de receptação, podendo ser condenado a uma pena de um a quatro anos de prisão. Ele não possuiu antecedentes criminais, segundo policiais civis. A prisão de Mário foi realizada pelos investigadores da Delegacia de Campo Largo, Mário Jorge e Bira, que desde o furto do veículo vinham investigando o caso, sob a coordenação do delegado Maurílio Alves.
Em contato com a reportagem do Jornal Folha de Campo Largo, o superintendente Osmário, da Delegacia de Campo Largo, disse que uma das prioridades do delegado Maurílio Alves é realizar investigações em oficinas e desmanches da cidade com mais intensidade. O objetivo é coibir desta forma o furto e roubo de veículos, que vem acontecendo no Município e região.