Quinta-feira às 08 de Maio de 2025 às 05:27:42
Policial

Suspeito de assaltos é preso pela PM

11-08-2010

Policiais do grupo Tático prenderam na noite de terça-feira (10), Jean pool Cavalheiro (36).

Suspeito de assaltos é preso pela PM

13-08-2010

Policiais do Grupo Tático da 3ª Companhia de Polícia Militar (sargento Santos, cabo Sandro e soldados Moreira e Baika, prenderam no início da noite de terça-feira (10), o vigilante Jean Pool Cavalheiro (36). Ele é suspeito de ter praticado vários assaltos na cidade nos últimos dias. Com ele foi apreendida a Motocicleta Suzuki 125 de cor prata placa AOS-2697, que segundo policiais, era usada para chegar e sair dos estabelecimentos.

O sargento Santos, comandante do Grupo Tático, relatou que por volta das 17 horas a equipe se deparou com Jean que conduzia a moto na região do Botiatuva, mas ele conseguiu empreender fuga. "Cerca de 40 minutos mais tarde voltamos ao mesmo local e para nossa surpresa nos deparamos novamente com Jean conduzindo o mesmo veículo, sendo que na garupa estava a sua namorada que não usava capacete. Fizemos a abordagem e ele nos confessou os assaltos contra o Mercado Brito e Confeitaria Deliciarte, ocorridos nos dias 7 e 9 de agosto, respectivamente. Na casa dele, no bairro da Aparecida encontramos algumas peças de roupas, especialmente a jaqueta preta com escritas em alaranjado, que Jean usava nestes dois crimes.", relatou o sargento Santos. O policial disse ainda que Jean não usava arma nos assaltos e sempre escolhia estabelecimentos que tinham mulheres como atendentes. "Ele colocava uma polchete na cinta para parecer que estava com algum tipo de armamento. Outra informação que chegou a PM, é que Jean usava fita isolante para modificar os números e as letras da placa da moto e fugia sempre pela contramão nas vias na tentativa de ludibriar os policiais", finalizou.

Reconhecimento

Além dos assaltos contra o Mercado Brito (rua Oswaldo Cruz) e Confeitaria Deliciarte (rua Centenário), Jean foi reconhecido como autor dos roubos contra a D` Bonna Panificadora (rua Rui Barbosa), Farmácia Hiperfarma e Farmácia Morifarma (ambas na rua Centenário) e Farmácia Nissei (rua Xavier da Silva). Em todos estes casos, as vítimas relataram nos boletins de ocorrência, que o autor dos assaltos tinha uma tatuagem no lado esquerdo do pescoço a qual também existe em Jean.

Com a divulgação da foto de Jean pela imprensa, policiais acreditam que outras vítimas devem comparecer na Delegacia, para onde ele foi levado, com o objetivo de reconhecê-lo em outros assaltos.