13-08-2010
Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam, nesta quinta-feira (12), quatro suspeitos de homicídios.
13-08-2010
Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam, nesta quinta-feira (12), em um acampamento na divisa entre Campo Largo e Curitiba, Érique Felipe Dias (20). Ele estava com 74 pedras de Crack, um colete à prova de balas, uma espingarda calibre 12 e munição para pistola ponto 40. De acordo com a investigação, o rapaz é suspeito de cinco homicídios, entre os quais o do policial civil Antônio Fernandes, ocorrido em 27 de fevereiro do ano passado.
A prisão de Dias se soma a outras três, que levaram à solução de, pelo menos, 15 assassinatos ocorridos na Cidade Industrial de Curitiba, em junho e no mês passado. O motivo das mortes seria a disputa pelo controle do tráfico de drogas.
Dias pertence a quadrilha de Carlos Augusto Veras (21), que está preso desde 16 de julho, por porte ilegal de arma de uso restrito e formação de quadrilha. Do grupo dele também estão identificados Marco Aurélio dos Santos (30), o "Tio Má", apontado como líder da quadrilha e Lucas Vinícius de Oliveira Pereira (29), o "Baianinho". Santos tem Mandado de Prisão por homicídio em Campo Largo e seria autor de outros quatro assassinatos ocorridos na CIC. Os dois estão foragidos. A Polícia não descarta a possibilidade do grupo ter matado com tiros de metralhadora no dia 17 de julho, Paulo Lourenço da Silva (40), o "Prego", na rua Condor, bairro Dona Fina, Ferraria.
Já do grupo rival de Dias, além de Jeferson Majeviski (19) e Jean Farias, que encontram-se presos, a polícia também identificou Diandro Cláudio Melanski (32), líder do grupo Adilson Mendes (30) e Rodrigo de Oliveira Leal (29). Os três estão foragidos.