13-08-2010
Policiais militares do Destacamento de Ferraria se deslocaram até a rua Ipê, Jardim Guarani, onde um balão havia caído em cima do telhado da Creche Gente Miúda, provocando um princípio de inc&
13-08-2010
Na manhã de domingo (08), policiais militares do Destacamento de Ferraria (soldados Laudemir e Martins) se deslocaram até a rua Ipê, Jardim Guarani, onde um balão havia caído em cima do telhado da Creche Gente Miúda, provocando um princípio de incêndio, que assustou moradores da região. Uma equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo sub-tenente Guardião, sargento Amauri e agente da Defesa Civil, Sandro, também esteve no local e controlou as chamas.
No local policiais abordaram o Corsa placa AJZ-1535, de Curitiba, que tinha no seu interior armações e outras partes do balão que foram resgatadas por dois homens. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde acabaram sendo indiciados em inquérito pelo crime de soltar balões e colocados em liberdade após pagamento de fiança de R$ 1,2 mil.
Meio Ambiente
Segundo a Lei número 9.605 de 12 de dezembro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. O artigo 42 desta Lei diz o seguinte: fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano. Pena: detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.