Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 08:45:34
Policial

25 presos fogem da Delegacia de Araucária

30-08-2010

Eles cavaram um buraco na parede. Havia 60 presos no espaço reservado para abrigar apenas 16 .

25 presos fogem da Delegacia de Araucária

30-08-2010

Vinte e cinco presos fugiram da Delegacia de Araucária, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada de hoje (30). Localizada no centro do município, a delegacia abrigava cerca de 60 detentos em um espaço reservado para apenas 16. O restante não conseguiu fugir e a polícia recapturou apenas dois dos fugitivos.

O delegado Haroldo Davison, em entrevista à Banda B, contou que na sexta-feira policiais receberam uma denúncia de que havia arrebatamento de presos, ou seja, homens entrariam na delegacia, renderiam os policiais plantonistas e liberariam alguns presos. Após denúncia, policiais do COPE - Centro de Operações Especiais, da Polícia Militar e da Guarda Municipal ficaram de plantão na delegacia na sexta-feira, no sábado e até a noite de domingo. Sem qualquer movimentação extra, deixaram o local por volta das 20h.

No início da madrugada, às 2h, os presos conseguiram escapar por um buraco na parede. Eles quebraram o piso e fugiram pelo pátio. Na fuga, dois deles forma recapturaram. A polícia segue nas buscas pelos presos.

Ivaiporã

Na noite de domingo presos da cadeia de Ivaiporã, interior do Paraná, realizaram uma rebelião que foi controlada seis horas depois. Na manhã desta segunda-feira (30), policiais vigiavam os presos no pátio da cadeia que tinha capacidade para 45 presos, mas abrigava cerca de 160.

Fonte:BandaB.com