Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 08:45:34
Policial

Montanhista recebe alta do Hospital

10-09-2010

A montanhista Denise Ciunek, que passou 17 dias perdida na mata depois de se perder no Caminho do Itupava, já está novamente em casa.

Montanhista recebe alta do Hospital

10-09-2010

A montanhista Denise Ciunek, que passou 17 dias perdida na mata depois de se perder no Caminho do Itupava, já está novamente em casa. Ela recebeu alta do Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na manhã de quarta-feira (08).

Denise foi resgatada no domingo (05) por uma equipe do Corpo de Bombeiros e por montanhistas. Ela apresentava um quadro de desnutrição e hipoglicemia. Durante o período em que passou na mata, se alimentou apenas de barras de cereal e tomou água que encontrou na trilha. A montanhista passou três dias no hospital em observação e saiu recuperada, disseram os médicos.

Resgate

Desaparecida desde o dia 19 de agosto, a montanhista Denise foi encontrada na região do Cadeado Ipiranga na Serra do Mar. Ainda com vida, porém bastante debilitada, bombeiros a resgataram em terra e a levaram a pé até o Véu da Noiva, onde a colocaram em um carro de linha até a estação de trem Engenheiro Lange.

Ciunek declarou que logo na entrada da trilha ela foi abordada por um homem que portava uma pistola e queria estuprá-la. "Ele queria me estuprar, me ameaçou e ficou rodando, rodando, rodando comigo pra sair da trilha e eu me perder", disse ela. Em determinado momento ele parou em um local no meio do mato começou a se despir, colocou a pistola no chão, neste momento a montanhista correu e se jogou de uma ribanceira para fugir do agressor.

A montanhista contou à imprensa que racionou a alimentação que tinha e conseguiu se sustentar nos sete primeiros dias, depois ela só tomava água, e contou que sempre se mantinha próxima a um rio.