15-09-2010
Maycon Pinheiro Leal(27), foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (15), no bairro do Guabiroba. A vítima foi alvejada com tiros na cabeça e peito, segundo a perita do Instituto de Criminalística.<
17-09-2010
O auxiliar de escritório Maycon Pinheiro Leal (27), foi encontrado morto na rua Ivo César Scarpin, Guabiroba na manhã de quarta-feira (15). Maycon foi alvejado com dois tiros e morreu abraçado a uma pasta que tinha no seu interior apostilas de curso de qualificação profissional e um currículo preenchido em seu nome. Ao lado do corpo foram encontrados ainda um óculos de grau e moedas.
Os primeiros a chegarem no local foram os policiais militares da 3ª Companhia (soldados Lucas e Alfredo). Eles disseram que foram informados anonimamente por telefone que o corpo de uma pessoa estava caído as margens da rua.
Execução
A perita do Instituto de Criminalística esteve no local e constatou que Maycon morreu ao ser atingido com tiros a queima roupa, que lhe acertaram o peito e cabeça. Ela frisou ainda que devido a rigidez cadavérica o crime, tenha ocorrido pela manhã. Maycon era morador do Loteamento Ouro Verde e ao que tudo indica ele tenha sido sequestrado e levado até aquele local ermo onde foi executado. Porém nenhum morador da região ouviu o barulho de tiros, ou veículos suspeitos passarem pela região.
Antecedentes
O caso passa a ser investigado por investigadores da Delegacia de Campo Largo. Eles já apuraram que Maycon teve quatro passagens pela Polícia. No ano de 2007, nos meses de junho e setembro por uso de drogas. No mês de agosto de 2009, ele foi vítima de ameaças ao sair de uma boate as margens da BR-277, Vila Otto. Na oportunidade ele frisou que os autores, todos desconhecidos, teriam disparados alguns tiros. No mês de setembro, Maycon envolveu-se numa briga em frente ao Terminal Urbano.
Todos os envolvidos foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados à Delegacia, onde foi elaborado Termo Circunstanciado.