24-09-2010
Airos Roger Ribeiro (20) e Alisson Caetano da Cruz (19), foram presos pela Guarda Municipal na noite de sexta-feira (17), por suspeita de ter agredido um policial militar aposentado.
24-09-2010
Airos Roger Ribeiro (20) e Alisson Caetano da Cruz (19), foram presos pela Guarda Municipal na noite de sexta-feira (17), por suspeita de ter agredido um policial militar aposentado. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e autuada por tentativa de homicídio.
Segundo relato de uma testemunha que esteve na Delegacia, os dois rapazes na companhia de outros indivíduos promoviam desordens no interior da Vila Olímpica durante a abertura dos Jogos da Juventude. O grupo havia atacado algumas pessoas, a grande maioria jovens de outras cidades, de quem teriam roubado alguns objetos.
No momento em que as pessoas saíam a pé pela rua Centenário em direção ao centro da cidade, Airos e Alisson, atacaram o ex-policial militar Gervázio dos Santos Ramin (69), agredindo-o com socos e pontapés. Na tentativa de se defender, a vítima sacou de um revólver e detonou um tiro para o alto, o que fez com que a dupla parasse as agressões. Equipes da Guarda Municipal, comandadas pelo secretário municipal de Segurança Pública, Benedito Facini, se deslocaram até o local e prenderam Airos e Alisson, que foram reconhecidos pela vítima.
Enquanto a dupla era encaminhada para a Delegacia, Gervázio foi conduzido ao Centro Médico Hospitalar, onde ficou constatado que ele teve trauma na coluna. Diante do seu estado clínico o ex-policial acabou sendo transferido ao Hospital da Polícia Militar, em Curitiba.
Antecedentes
Policiais civis confirmaram que Airos já tem duas passagens pela Polícia. A primeira no ano de 2007, quando tinha 16 anos. Ele matou a tiros na rua Marechal Floriano Peixoto, Loteamento Ouro Verde, o jovem Jocimar Martins (20), o "Pivete". Em 2008, Airos foi preso por suspeita de roubo.
Liberados
Na tarde de quarta-feira (22), Airos e Alisson foram encaminhados ao Fórum e liberados através de alvará expedido pela Justiça.