04-10-2010
O agente penitenciário Adilson José Cossuovski (47), morto a tiros na sexta-feira (1º) no centro de Campo Largo, teria recebido ameaças.
04-10-2010
O agente penitenciário Adilson José Cossuovski (47), morto a tiros na sexta-feira (1º) no centro de Campo Largo, teria recebido ameaças em razão do rigor nas revistas que fazia na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP).
"Ele vivia sendo ameaçado. O Adílson vivia derrubando droga e celular (nas revistas)", contou um colega que preferiu não se identificar. Após a morte de Cossuovski, outros agentes teriam recebido ameaças e ouvido insinuações de que o assassinato foi um exemplo para os demais profissionais.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná, José Roberto Neves, defendeu o porte de arma para os agen¬tes. De acordo com ele, Cossuo¬ziski foi o terceiro agente morto na região de Curitiba neste ano. A equipe da Delegacia de Campo Largo foi procurada, mas informou que não há novidades sobre o caso.
Visitas
Em protesto pela morte do colega, agentes penitenciários impediram que os presos da PEP recebessem visitas durante o fim de semana. A reação dos familiares foi um protesto realizado na manhã de sábado, com participação de cerca de 50 pessoas.
Para compensar presos e familiares, o Departamento Peniten¬ciário informou que as visitas poderão ser feitas hoje e em outros dias desta semana, mediante agendamento na direção da PEP.
Fonte:Gazeta do Povo