Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 12:16:11
Policial

Agente penitenciário

08-10-2010

Polícia já tem pistas de autores da morte de agente penitenciário

Agente penitenciário

08-10-2010

O agente penitenciário Adilson José Cossuovski (47), que trabalhava na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEC), foi morto na madrugada de sexta-feira (1º) quando ia a pé para o serviço. Ele foi assassinado na rua Barão do Rio Branco, centro de Campo Largo ao ser atingido no rosto com um tiro de calibre 12 que transfixiou pela cabeça. Uma equipe do Siate chegou a se deslocar até o local do crime, mas os socorristas nada puderam fazer para salvá-lo.

Investigação

O caso está sendo investigado por policiais da Delegacia de Campo Largo, que estão tendo apoio do Serviço Reservado da PEC. Até o momento algumas linhas de investigação já foram levantadas. Os únicos detalhes repassados à imprensa é que os marginais usavam uma EcoSport de cor prata, um Corsa de cor vermelha e um Gol de cor branca, que foram flagrados pelas câmeras de segurança da Guarda Municipal trafegando pelo centro da cidade desde as 4 horas da manhã. A única placa levantada destes veículos até o momento é do Gol. Ele pertence a Michele da Silva, irmã de Ademir da Silva, o qual foi preso na noite anterior ao assassinato de Adilson, por estar de posse de um veículo roubado e ser fugitivo da Colônia Penal Agrícola.

Adilson era casado com uma escrivã da DP de Campo Largo, morava no Conjunto Habitacional Partênope e trabalhava na PEC há quatro anos.

Visitas

Em protesto pela morte do colega, agentes penitenciários impediram que os presos da PEP recebessem visitas durante o fim de semana. Na manhã de sábado (02) familiares dos detentos realizaram um protesto em frente a penitenciária.