Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 12:22:27
Policial

PF estoura possível QG do PCC

10-10-2010

A quadrilha que assaltou uma lotérica e matou o policial federal Edson Martins Matsunga (45), foi localizada.

PF estoura possível QG do PCC

10-10-2010

A quadrilha que assaltou uma lotérica e matou o policial federal Edson Martins Matsunga (45), no centro de Curitiba no último dia 04, foi localizada e dois bandidos morreram na troca de tiros com a polícia na madrugada deste domingo (10).

Com as imagens das câmeras de segurança e demais informações levantadas por investigações, a PF descobriu que os suspeitos estariam numa chácara na região da estrada do Passo Amarelo em Fazenda Rio Grande. O local, de acordo com informações da polícia, seria uma espécie de QG (quartel general) da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) no estado do Paraná. Um terceiro suspeito identificado apenas como "Carioca" foi baleado, mas conseguiu fugir e é procurado pela PF.

O delegado que conduz as investigações informou que a ação foi planejada em cima de ligações telefônicas interceptadas. Segundo ele, que não quis ter o nome divulgado para não prejudicar as investigações que se seguem, foi assim que a policia descobriu a festa que seria realizada na noite de sábado. No local havia muitas crianças e mulheres, o que dificultou a ação policial. Para as buscas de "Carioca", a polícia usou cães farejadores que seguiram o rastro de sangue dele matagal adentro, mas até o fim da madrugada ainda não haviam encontrado nada.

Foram apreendidas duas pistolas 9mm e cinco pessoas foram presas por estar portando documentos falsos e por outras pendências com a justiça. Elas foram levadas numa van até a sede da PF no bairro Santa Cândida na capital. Todas as cinco não teriam ligação com o assalto a lotérica e a morte do PF. Uma câmera fotográfica foi apreendida e nela estavam fotografias posadas dos bandidos com armas nas mãos. Uma das armas em posse deles nas fotos teria sido a usada para atirar mortalmente contra Matsunga.

Na ação contra a lotérica no dia 04, o assaltante Douglas Cândido Rodrigues (23), foi atingido com um tiro, mas usava colete balístico e não ficou ferido. Ele foi preso em seguida, mas seus cinco comparsas, entre eles uma mulher, fugiram.

 

Fonte: Radio Banda B