Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 11:42:15
Policial

Assassinado ao atender chamado

12-10-2010

O encanador Otacílio Roberto Machado (56), foi ferido a tiros ao atender um chamado de desconhecidos.

Assassinado ao atender chamado

15-10-2010

Indivíduos desconhecidos invadiram no início da madrugada de terça-feira (12) a casa de número 7 da Rua São Lucas, Vila Santa Ângela, Ferraria e detonaram vários tiros. Um deles atingiu o encanador Otacílio Roberto Machado (57), no abdome. Ele ainda chegou a ser encaminhado por um vizinho ao Centro Municipal de Urgência do Campo Comprido, em Curitiba, onde veio a entrar em óbito.

Policiais militares (sargento Eustáquio, cabo Marcos e soldados Matos, Tzeciuk, Marcos José e J. Moreira), foram até o local e constataram três perfurações na porta da residência, um na parede e recolheram um projétil deflagrado.

Mistério

Até o momento o crime ainda é um mistério para os investigadores da Delegacia de Campo Largo (Juscelino Bayer e Marcos Antonio Gogola), que cuidam do caso, pelas poucas informações recebidas. A única testemunha do caso, o porteiro Jander Roberto da Rosa Machado (28), filho de Otacilio esteve na manhã de quinta-feira (14) na delegacia onde prestou depoimento.

Jander contou que estava deitado no seu quarto quando ouviu alguém batendo na porta e seu pai perguntou quem seria. Em seguida Otacilio se levantou e foi atender, momento em que os indivíduos invadiram a casa ao estourarem a porta e passaram a detonar os tiros. Jander que havia se levantado voltou para o quarto onde se refugiou. Minutos depois ele foi até a sala, onde encontrou o pai ferido e caído ao chão. A ex-esposa de Otacilio, também esteve na DP e destacou que seu ex-marido não tinha inimigos no bairro e que não entende porque ele foi morto desta maneira.

O policial civil Juscelino Bayer disse que espera nos próximos dias desvendar este crime, mas para isto ele pede a colaboração das pessoas. "Qualquer informação sobre este caso pode ser passada anonimamente para a Delegacia de Campo Largo pelo telefone 3292-1202", destaca Juscelino.