Na tarde desta terça-feira (08/04), por volta das 16h20, a Guarda Municipal de Campo Largo realizou uma operação de combate ao contrabando, resultando na prisão de duas mulheres que transportavam mercadorias ilícitas.
O veículo utilizado para o transporte dos produtos foi identificado pelo sistema nacional de monitoramento e, ao adentrar o município, gerou um alerta no sistema da Muralha Virtual – CIOSP - Centro Integrado de Operações de Segurança Pública.
Imediatamente, a Central de Comando Operacional da Guarda Municipal despachou equipes para realizar a abordagem. O veículo foi localizado na BR-277, nas proximidades da Igreja da Rondinha, e, ao ser abordado, a equipe solicitou a identificação das ocupantes. Ao serem indagadas, a motorista e a passageira negaram a presença de qualquer material ilícito no automóvel.
No entanto, a vistoria realizada pelos agentes revelou algo suspeito no porta-malas do veículo: duas caixas de papelão envoltas em fitas adesivas e cobertas por uma manta. Quando questionadas sobre o conteúdo das caixas, as mulheres alegaram se tratar apenas de pertences pessoais. Porém, ao abrir as caixas, a equipe encontrou 150 smartphones de marcas conhecidas, totalizando um valor estimado em R$ 150.000.
Diante da situação, as mulheres confessaram que os produtos foram adquiridos para comercialização ilegal. Com isso, foi dada voz de prisão às infratoras, e as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal. As mulheres foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Federal em Curitiba, onde permaneceram detidas para os procedimentos legais.
A GMCL reafirma seu compromisso com a segurança da população e a proteção contra crimes como o contrabando. Para emergências, a população pode acionar a Guarda Municipal pelo número 153 ou 3291-5153. Além disso, é possível baixar o aplicativo "153 Cidadão" gratuitamente.
08/04/2025
Fotos: GMCL