Acontece nesta sexta-feira (18) a tradicional encenação, promovida pelo grupo de Teatro Ichthus, no Parque Newton Puppi, em Campo Largo, a partir das 19h, com entrada gratuita. Segundo informações da organização, apesar da história já ser bastante conhecida - pois retrata histórias bíblicas, a condenação, morte e ressurreição de Jesus Cristo -, os presentes devem se preparar para momentos surpreendentes, que trarão fé e emoção a todos.
A Folha conversou com Claudinéia de Fátima Cordeiro Bizetto, que coordena a apresentação e faz parte do Ichthus, que contou sobre como tem sido a preparação para o grande evento. “Estamos envolvidos com o projeto desde janeiro, mas os ensaios começaram mesmo em março. Nós fizemos algumas alterações no roteiro, então o público que assistiu a apresentação no ano passado pode se preparar para um espetáculo novo. Por exemplo, neste ano teremos a representação do apóstolo João já mais velho, contando sobre sua experiência com Jesus, os milagres que presenciou. Será muito emocionante.”
Ela comenta que há mudanças no cenário e em algumas partes da apresentação, pensando no clima, que tende a estar um pouco mais frio do que em 2024. Os ensaios acontecem sempre na casa de Claudinéia, localizada no bairro Fazendinha, assim como o local onde ficam guardados os figurinos e os cenários.
O evento chega este ano a sua 23ª apresentação, com estimativa de levar cerca de sete mil pessoas ao parque. A recomendação é que chegue antes das 19h, para que possa pegar um bom lugar. A organização solicita que seja respeitado o espaço dedicado aos idosos, que estará sinalizado
“Esperamos todos para participarem deste lindo evento. Fazer essa encenação no Parque Newton Puppi deixa a história ainda mais bonita e emocionante, porque a natureza completa o cenário. Temos certeza que todos irão se emocionar conosco ao presenciarem a história de Jesus Cristo, nosso Salvador, e o maior amor que já existiu na Terra”, finaliza.
Quem quiser pode contribuir com a doação de alimento não perecível, que será destinado às famílias carentes do município.
Grupo Ichtus
Neste ano, o grupo recebe o nome de Ichthus, que remete a um símbolo cristão que representa um peixe e significa “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador” e é conhecido por ser um dos símbolos mais antigos do cristianismo.
A criação do grupo se deve pelo fato de fazerem parte dele pessoas de várias denominações, que há muito tempo trabalham juntas e se dedicam ao projeto, sejam como atores, bem como pessoas que fazem parte dos bastidores da peça. A estimativa é que neste ano participem da equipe cerca de 120 pessoas, que também trabalharão em uma tenda de oração no parque, para quem quiser participar.
Geral
Novidades e emoções são esperadas para encenação Paixão de Cristo no Parque Newton Puppi
