A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, nesta quarta-feira (26/06), Mandados de Prisão Preventiva contra dois integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos mediante emboscadas.
Os crimes, segundo as investigações, ocorriam com a simulação de caronas contratadas por aplicativos de mensagens. Um terceiro suspeito segue foragido.
A operação foi deflagrada por investigadores da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo.
Os alvos são investigados por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e pela restrição de liberdade da vítima, em um caso ocorrido em março deste ano.
Conforme apurado pela polícia, o grupo agia de forma reiterada, com clara divisão de funções. Na ocorrência que deu origem à investigação, a vítima contratou uma carona por meio de um grupo de mensagens para retornar do Paraguai, onde havia feito compras.
Durante o trajeto, o veículo foi interceptado por um carro de apoio, que havia sido alugado. Um dos integrantes do grupo, armado, desceu e anunciou o assalto, levando as mercadorias trazidas pela vítima.
Ainda segundo a polícia, os criminosos escolhiam alvos que transportavam produtos da fronteira, frequentemente sem nota fiscal, para coagi-los e evitar o registro de boletim de ocorrência. O grupo já é suspeito de envolvimento em outros crimes semelhantes, utilizando a mesma tática e até os mesmos integrantes.
Os detidos foram encaminhados ao sistema penitenciário e estão à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS
A PCPR reforça o pedido de apoio da população para localizar o suspeito foragido. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp (41) 9 9125-5192.
26/06/2025
Foto: ILUSTRATIVA