Faleceu na manhã desta quinta-feira (03), aos 78 anos, Wilson Paulart. Muito conhecido em Campo Largo pelo trabalho nos mais variados comércios, Wilson era uma pessoa acessível, fácil de conversar e conservava muitas amizades. Wilson foi casado por 51 anos com Regina Paulart, que faleceu em 2021 vítima de Covid-19, e tinha sete filhos, além de netos e bisnetos.
Nascido no Rio Grande do Sul, ele veio morar com os pais e irmãos no Paraná ainda aos 14 anos. Morou em Canoinhas, Santa Catarina, por uma fase da sua vida. Em Campo Largo trabalhou na fábrica Schmidt, mas a veia empresarial falou mais alto, quando decidiu empreender primeiramente abrindo um armazém e posteriormente um bar. Teve um bolão no bairro Ouro Verde na década de 1980. Também atuou no ramo de açougue, mas foram nas bancas de jornais e revistas que ele se tornou ainda mais conhecido na cidade.
Teve uma banca próximo ao antigo terminal de ônibus, no Calçadão da XV de Novembro e também próximo ao Colégio Estadual Macedo Soares. Na região da Aparecida, também teve uma panificadora e confeitaria, onde trabalhou com a esposa, Regina Paulart, e com alguns dos seus filhos por muitos anos. Chegou a disputar as eleições municipais como candidato a vereador em 1988 e em 2004.
“Meu pai sempre foi muito amoroso, presente em nossa vida e trabalhador, para nos dar o que havia de melhor. Ao lado da minha mãe, construiu uma família muito unida, que reconhece o valor das pessoas e não briga por coisas. Sou muito grato por ter sido filho dele e levarei os ensinamentos que ele passou para nós por toda a minha vida”, ressalta Alexandro.
Há aproximadamente dez anos, Wilson foi diagnosticado com Alzheimer e era cuidado pelos filhos. “Ele faleceu pela manhã, após alguns dias internado, em decorrência da doença. Estamos profundamente tristes, mas o nosso consolo é saber que ele descansou. Agradecemos a todos pelo carinho que estamos recebendo”, completa Alexandro.
O velório acontecerá nesta sexta-feira (04), a partir das 09h, na Capela Municipal de Campo Largo, com saída para o sepultamento prevista para acontecer às 15h, em direção ao Cemitério Santo Expedito, no Botiatuva.