Segunda-feira às 21 de Julho de 2025 às 12:20:04
Policial

Assassino preso

 

 

Assassino preso

20-10-2010

O homem acusado de matar o empresário Jacir Medeiros, 36, no último dia 21 de setembro no bairro Campina do Siqueira foi apresentado pela polícia na tarde desta quarta-feira (20) em Curitiba. Medeiros era dono do laboratório de tomografia do Hospital Ônix e foi morto a tiros quando ia encontrar sua mulher em frente a uma concessionária. Adelmo Martins de Souza, 25, é apontado como o assaltante, que além de atirar em Medeiros, fugiu com o carro da vítima. Além dele, outros três homens e uma mulher foram presos acusados de assaltos e tráfico de drogas.

Reconhecimento emocionado

"Nós estávamos no encalço desta quadrilha a meses. Eles estão envolvidos com tráfico, roubo de carros e homicídios. O nome de Adelmo figurava nossas listas de busca. Depois da prisão, familiares do empresário assassinado vieram à delegacia para fazer o reconhecimento. Foi um momento tocante, pois os familiares se emocionaram ao reconhecer o bandido. Inclusive passaram mal em ter que reviver os momentos de dor sofridos na tarde de 21 de setembro. Eles afirmaram com 100% de certeza de que foi ele", disse o delegado Rodrigo Brown, do Cope (Centro de Operações Policiais Especiais) da Polícia Civil.

Dentre os presos estão Márcio José Rodrigues, 30, e Claudiomiro Chaves da Silva, 27, são acusado de tráfico e latrocínio. Marcos Roberto da Silva, 25, e Lucimara Calegari, 20, são acusados de assaltos e tráfico de drogas. Com a quadrilha, foram apreendidos 400 gramas de cocaína, uma pistola 9 mm e um revólver calibre 38, além de farta munição. Adelmo, Lucimara e um dos outros acusados foram presos numa residência no bairro Hauer com as armas e as drogas.

Investigações

"Trata-se de uma quadrilha que se associava para cometer os crimes. Aparentemente não existe um líder e todos lucravam proporcionalmente com os delitos. Apesar disso, pode-se afirmar que Adelmo é o mais violente entre eles, e já tinha três mandados de prisão expedidos pela justiça", revelou o delegado Brown. De acordo com ele, a policia conseguiu chegar aos assaltantes cruzando informações de várias investigações paralelas.

"Após estabelecermos as frentes de investigação, cruzamos os dados obtidos e então chegamos aos bandidos. Isso requer envolvimento de vários setores da delegacia. Um delito tem ligação com outro e às vezes conseguimos solucionar vários crimes de uma vez só", explicou. O delegado acredita que com a divulgação das imagens dos acusados, outras vítimas possam reconhecê-los. Caso isso aconteça, ele pede para que o cidadão entre em contato com o COPE através do telefone (41) 3284-6562.

O crime

Jacir Medeiros deixavam o Hospital Ônix, onte mantinha seu laboratório, juntamente com um funcionário. Sua mulher estacionou seu veículo em frente a uma concessionária nas proximidades quando foi abordada pelo assaltante. Ela jogou as chaves e saiu correndo. Medeiros foi ao seu encontro, mas antes que pudesse fazer alguma coisa foi atingido por um único tiro no coração. Médicos do hospital tentaram reanimá-lo fazendo uma cirurgia ali mesmo na calçada. O peito de Medeiros foi aberto, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu no local. O assaltante fugiu com o carro que foi encontrado abandonado dias depois.


Fonte:Banda B