Um homem de 40 anos, suspeito de ter envolvimento na morte de um ex-policial, morreu durante um confronto com a RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), da Polícia Militar do Paraná (PMPR). A situação ocorreu na tarde desta quarta-feira (30), no bairro Boa Vista, em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Militar à Banda B, os agentes realizavam patrulhamento na Rua Jasmim quando identificaram o suspeito, que já era procurado pela Justiça. Ao perceber que seria abordado, o homem tentou fugir e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram.
Durante o tiroteio, o suspeito foi atingido e morreu no local, antes da chegada do socorro. Com ele, os policiais localizaram duas armas de fogo, entre elas uma espingarda calibre 12.
O capitão Freiberger, da PM, afirmou que o homem era investigado por envolvimento em diversos crimes. “Esse indivíduo estaria envolvido na morte de um ex-policial militar, em tráfico de drogas e em outras situações. As equipes tentaram a abordagem, ele invadiu uma segunda residência e trocou disparos com os policiais”, declarou.
O oficial também comentou sobre o histórico do suspeito. “Ele já estava envolvido em homicídios, tem um comportamento de matar pessoas a sangue frio. Ele já tinha rompido a barreira da humanidade. A gente trabalha pela solução mais pacífica, mas quando o indivíduo não se rende, a equipe está bem postada para o confronto”, completou.
A área foi isolada para o trabalho da perícia e a Polícia Civil ficará responsável pela investigação. A identidade do homem não foi divulgada.
Morte de ex-policial em que o suspeito morto teria envolvimento
O homem que morreu durante o confronto, em Campo Magro, é suspeito de ter envolvimento na morte de Adriano Borba Rocha, de 42 anos. O ex-policial militar foi vítima de uma emboscada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima foi morta a tiros no dia 28 de abril.
Adriano havia passado por uma cirurgia no Hospital Evangélico, em Curitiba, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Atirador disparou dezenas de vezes
O ex-militar estava sozinho em seu carro, um Vectra, quando foi surpreendido pelo atirador, que estava em um Polo prata que emparelhou com o veículo. Uma câmera de segurança registrou o ataque, que ocorreu na PR-510, em Bateias, um distrito de Campo Largo.
Foram dezenas de tiros disparados contra o ex-policial, provavelmente com uma metralhadora. Rocha foi atingido por quatro disparos e sofreu ferimentos no rosto, pelve e abdome, de acordo com o portal Banda B. Após ser intubado pelos socorristas, ele foi levado em estado gravíssimo para o hospital, onde faleceu.