Na tarde desta segunda-feira (11/08), por volta das 15h, policiais militares da 3ª Companhia do 17º Batalhão realizavam patrulhamento preventivo no bairro Bom Jesus, quando flagraram uma movimentação suspeita em frente a um ponto conhecido por tráfico de drogas.
A região já havia sido alvo de diversas denúncias anônimas feitas pelos canais 190 e 181, além de ocorrências anteriores envolvendo o comércio ilegal de entorpecentes. Durante a ação, a equipe avistou dois indivíduos em frente ao ponto de venda.
Ao se aproximarem, os policiais observaram que um dos rapazes tentou entregar algo para o outro. Ao perceberem a aproximação da viatura, um dos suspeitos arremessou ao chão um invólucro que, após verificação, continha maconha.
Diante da fundada suspeita, os dois indivíduos foram abordados. Com um deles foi localizado R$ 20 em dinheiro, sem outros ilícitos. No momento da abordagem, os policiais também visualizaram outro indivíduo vestindo moletom cinza, que estava em um barranco próximo e fugiu em direção a uma área de mata, não sendo localizado apesar das buscas realizadas com o apoio das viaturas L1600 e L1620.
Durante varredura nas imediações, os policiais encontraram, a cerca de 10 metros do local da abordagem, um invólucro contendo 41 pedras de crack, uma sacola branca com 40 buchas de cocaína e mais sete porções de maconha espalhadas pelo terreno.
Questionado sobre a droga, um dos suspeitos assumiu ser o dono do invólucro de maconha lançado ao chão e afirmou que realizaria a entrega a pedido do indivíduo que fugiu, recebendo como pagamento uma quantidade de entorpecente para uso próprio. Já o outro preferiu permanecer em silêncio.
Os dois foram encaminhados para à 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, para prestar esclarecimentos. Ambos foram informados de seus direitos e não houve necessidade do uso de algemas durante a condução.
11/08/2025
Foto: PMPR