Terça-feira às 12 de Agosto de 2025 às 05:45:48
Policial

Após 17 anos, ossada encontrada em Araucária é identificada oficialmente e sepultada em Campo Largo

Após 17 anos, ossada encontrada em Araucária é identificada oficialmente e sepultada em Campo Largo

A ossada de um jovem desaparecido desde novembro de 2007 foi sepultada nesta segunda-feira (11/08), no Cemitério Municipal de Campo Largo. Os restos mortais foram encontrados em 2008, em uma área rural de Araucária, mas só agora a vítima foi oficialmente identificada.

Na ocasião, um agricultor realizava colheita em uma propriedade na Colônia Cristina, zona rural de Araucária, quando ouviu um estalo incomum vindo de sua máquina agrícola. Ao parar o equipamento para verificar, ele se deparou com uma ossada humana parcialmente danificada, o que lhe causou grande susto.

A Polícia Militar foi acionada e, após confirmar o achado, chamou a equipe da criminalística. No local, peritos recolheram os ossos, um par de tênis e um pedaço de tecido jeans, que foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para exames de identificação.

Com a divulgação da descoberta, familiares de Roger Ricardo Radicheski, de 26 anos, desaparecido desde novembro de 2007, procuraram a Polícia Civil. Eles reconheceram os objetos encontrados — principalmente o tênis e a calça jeans — como pertencentes ao rapaz, que era mecânico.

Mesmo com a suspeita da identidade, os trâmites legais e os avanços na tecnologia de identificação só permitiram a conclusão do caso agora, 17 anos após a descoberta da ossada e quase 18 anos após o desaparecimento.

11/08/2025

Foto: ILUSTRATIVA