Na madrugada desta terça-feira (03/09), policiais militares da 3ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prenderam três suspeitos de tráfico de drogas em um condomínio localizado no bairro Ouro Verde, em Campo Largo. A ação ocorreu após uma denúncia anônima de agressão no local.
Segundo o boletim de ocorrência (BOU 2025/1110637), a equipe policial recebeu, via sistema mobile, um chamado relatando que cerca de sete indivíduos teriam arrastado um homem para dentro do apartamento 101, no bloco 10 do condomínio, utilizando pedaços de madeira, uma barra de ferro e até um pedaço de concreto para agredi-lo. A vítima gritava por socorro, de acordo com o denunciante.
Ao chegar ao local, uma equipe da PM posicionou-se nos fundos do apartamento, enquanto outra tentava contato pela porta da frente, que estava trancada. Foi nesse momento que um indivíduo, posteriormente identificado, tentou fugir pela janela dos fundos. Ao perceber a presença policial, ele dispensou ao chão um pote plástico contendo seis pacotes do tipo zip lock com maconha, totalizando aproximadamente 6,3 gramas.
Diante da possibilidade de haver uma vítima gravemente ferida ou em óbito, os policiais entraram no imóvel pela janela. No interior do apartamento, foram encontrados outros dois indivíduos dormindo.
Durante buscas no local, a polícia apreendeu um tablete de maconha (25,2 gramas); um pacote zip lock com 3,6 gramas de haxixe; sete eppendorfs de cocaína (8,3 gramas); uma faca com resquícios de maconha e vários aparelhos celulares.
O endereço já era conhecido pela polícia. No mesmo apartamento, já havia sido registrada anteriormente uma prisão por tráfico de drogas (BOU 2025/988958), envolvendo o proprietário do imóvel. Ele não foi localizado no local e, segundo informações, pode ter sido a vítima da agressão relatada.
Os suspeitos afirmaram não morar no local e alegaram que apenas foram até o apartamento para “fumar maconha” e acabaram dormindo. No entanto, conforme denúncias recorrentes, os indivíduos utilizavam o imóvel como ponto de venda de drogas e teriam expulsado o verdadeiro morador, que é constantemente agredido ao tentar retomar sua residência.
A polícia realizou diligências nas áreas internas e na mata próxima ao condomínio, mas não localizou a vítima.
Diante das evidências de tráfico de entorpecentes, os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, à 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo para as providências legais cabíveis.
02/09/2025
Foto: PMPR