Quarta-feira às 23 de Julho de 2025 às 08:03:55
Policial

Amigos morrem afogados na represa

03-11-2009

Um deles começou a se afogar, o outro foi ajudar e ambos morreram afogados.

Amigos morrem afogados na represa

03-11-2009

Três jovens estavam se banhando na represa do Rio Verde (Lagoa Suja), a barragem da Petrobras na divisa de Campo Largo com Araucária, na tarde de domingo (01). Um deles começou a se afogar, o outro foi ajudar e ambos morreram afogados. As vítimas são João Nalepa (19) anos e Jeferson Luis Marthaus  (15).  O terceiro amigo, sobrevivente, ainda tentou ajudar, mas nada pode fazer. As vítimas moravam no Bom Jesus.
     O duplo afogamento mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros (sargentos Heuko, Dionísio e cabo Andreata), por volta das 17 horas. Quando chegaram ao local os bombeiros encontraram os jovens já mortos. Os corpos foram retirados da água e levados por uma equipe do Instituto Médico Legal, em Curitiba. A demora da chegada da equipe do IML foi motivo de indignação de amigos e parentes das vítimas, no local. O acidente aconteceu à tarde e os corpos só foram recolhidos perto das 21 horas. Jeferson era estudante e fazia bico na oficina lataria do Vilmar no Bom Jesus; João Nalepa, trabalhava na Polibox.
Perigo
     Quando aconteceu o afogamento dos dois rapazes, mais jovens estavam na represa, embora distante do grupo que se afogou. O acidente chamou a atenção das pessoas e muita gente foi à margem do lago para acompanhar o trabalho do pessoal do Corpo de Bombeiros. A represa do Rio Verde é um local perigoso, para os jovens que, todos os anos buscam aquele local para pescaria e banho. Não é um local apropriado para banho, devido ao perigo, principalmente para as pessoas que não sabem nadar, como foi o caso dos dois rapazes.