Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 09:35:04
Policial

Impunidade!

27-11-2009

Morre Marina, jovem vítima de tiro que a deixou tetraplégica por mais de um ano.

Impunidade!

27-11-2009




Ainda havia alguma esperança na sua recuperação, mesmo um ano e quatro meses após sua internação para a retirada de um projétil alojado na coluna Cervical, mas Marina não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (25), no Hospital Nossa Senhora do Rocio. Marina Bubniak, uma jovem de 15 anos de idade, infelizmente ficou tetraplégica quando foi atingida pela bala disparada por um rapaz, garupa de uma motocicleta, que perseguia o carro no qual ela e amigos voltavam de uma festa na Via Veneza.
     O crime, acontecido na madrugada do dia cinco de julho de 2008, chocou a opinião pública, principalmente porque foi perpetrado sem motivo, e uma jovem inocente acabou sendo gravemente atingida.  Dias depois, Alcione Ferreira Martins (19) e Ricardo Hamilton da Silva (22), suspeitos, foram presos. Também foi presa em flagrante, no mesmo dia, Rosângela do Rocio de Matos Leão. Ela estava num ônibus do Itaqui e em sua bolsa os policiais encontraram a arma do crime.
    Morte - Marina nunca mais saiu do hospital e morreu nesta quarta-feira, sendo seu corpo sepultado na tarde desta quinta-feira, no Cemitério Santo Ângelo. O sentimento de indignação e impotência, diante da violência aflorou, novamente, no seio da comunidade, principalmente por saber-se que o autor do crime está em liberdade, impune.
     No dia do crime, Marina estava no interior do Voyage placas ABR-5789, dirigido por Anderson Camargo, voltando de uma festa na Via Veneza, em companhia de amigos. O autor do crime, portando um revólver calibre 38, na garupa de uma motocicleta pilotada por Alcione Ferreira Martins, atirou através do vidro traseiro do veículo, atingindo a moça na coluna Cervical.
As investigações avançaram rapidamente, ao ponto dos policiais identificarem os suspeitos e solicitarem a prisão preventiva, decretada pelo juiz Gaspar Luiz Matos de Araújo Filho no dia 17 de julho. No dia seguinte, os agentes prenderam primeiramente Ricardo Hamilton da Silva (22), “Ricardinho”, como é conhecido, em sua residência, na Rua Francisco Martins, no Jardim Florestal. Tinha, em, seu poder, uma bucha de Maconha.
Em seguida os policiais encontraram e Alcione Ferreira Martins (19), o piloto da motocicleta AOY-5789, identificada a partir de informações de testemunhas. A moto também foi apreendida. Faltava a arma do crime, que os policiais encontraram com Rosângela do Rocio de Matos Leão, no interior de um ônibus, no Itaqui. Ela alega que deixaram a arma para que ela guardasse. Rosângela alegou inocência e foi colocada em liberdade, o mesmo acontecendo com Alcione. Mais tarde também acabou sendo libertado o autor do tiro que vitimou Marina.

Preso e solto
     Coincidentemente, no último dia oito de novembro, Ricardo Hamilton da Silva foi novamente preso. Desta feita ele foi identificado em uma blitz montada por policiais militares na Estrada da Colônia Cristina. Os policiais viram no Sistema, que havia um Mandado de Prisão, contra ele. Levado para a Delegacia de Policia, no dia seguinte ele foi novamente colocado em liberdade, porque o Mandado já havia vencido e não foi dado baixa.