08-12-2009
O adolescente apreendido nesta situação é o mesmo que já tem passagem na polícia por homicídio na Avenida dos Expedicionários.
08-12-2009
Na tarde de sexta-feira, 4, policiais militares da equipe Tático (sargento Santos, cabo Sandro e soldados Moreira e Baika), flagraram quatro pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos, no momento em que iriam comercializar crack. Os presos são: Valmir Bianco de Paula, 40 anos, Maria de Fátima Rosa, 47 anos, ambos moradores em Curitiba e Christian Luiz Dalagrana, 21 anos, residente no bairro Ouro Verde, Campo Largo.
Denúncia
Segundo o sargento Santos, comandante da equipe Tático, a denúncia chegada até a Polícia Militar dava conta de que um casal morador em Curitiba veio até Campo Largo, com o objetivo de entregar certa quantia de crack a um adolescente. O ponto de encontro seria o pátio do Auto Posto Gigantão, localizado na BR-277, bairro do Guabiroba. No local, foram abordados Valmir e Maria, que ocupavam o Ford Escort placa AEU-5168. Ao realizarem uma revista no interior do veículo, os policiais localizaram cerca de 150 gramas de crack, divididos em duas porções.
Ao serem indagados sobre a droga, Valmir e Maria disseram que iriam entregá-la a dois indivíduos numa motocicleta e que o pátio do posto era o local combinado. Policiais fizeram uma “campana” no local, quando então apareceram Christian e o adolescente na motocicleta Honda CG 125 Fan placa AOJ-6839. Em poder de Christiam foi encontrado uma sacola, que continha R$ 1.475,00 em cédulas de vários valores e que de acordo com ele pertencem ao menor, que foi contratado para buscar a droga para outro traficante que age na região de Campo Largo. Os quatro foram encaminhados à delegacia, onde Maria e o menor ficaram detidos. Os outros dois presos foram liberados por estarem apenas conduzindo os veículos e terem sido “contratados” para levá-los até o local combinado.
Reincidente
O adolescente apreendido nesta situação é o mesmo que já tem passagem na polícia por homicídio na Avenida dos Expedicionários há cerca de três anos, e 20 dias atrás foi pego na companhia de Marcelo Alexandre Pereira, 18 anos, no interior de um táxi na Avenida Padre Natal Pigatto. Na oportunidade, policiais militares localizaram 1,03 quilo de crack, R$ 495,00 e um caderno com anotações do comércio de drogas com Marcelo, que foi preso em flagrante por tráfico. O tóxico, segundo a polícia, estava sendo trazida do município de Fazenda Rio Grande.