Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 11:33:37
Policial

Lei do Silêncio

11-12-2009

A Polícia Civil de Campo Largo realiza intensas investigações com o objetivo de elucidar alguns homicídios que ocorreram no município nos últimos três meses.

Lei do Silêncio

11-12-2009

A Polícia Civil de Campo Largo realiza intensas investigações com o objetivo de elucidar alguns homicídios que ocorreram no município nos últimos três meses. Nos próximos dias o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison, deve solicitar a Justiça prisão preventiva de pessoas envolvidas nestes crimes.
Uma das dificuldades encontradas pela polícia é a falta de informação por parte das pessoas, que mesmo tendo testemunhado algum crime não querem se envolver. Outro ponto negativo é a falta de estrutura da delegacia, são apenas dois investigadores, para cuidar destes casos e de outros que diariamente aparecem na delegacia. De acordo com levantamento realizado pelos policiais, os crimes tem na grande maioria jovens como principais vítimas e a maioria deles, segundo os investigadores, tem como principal causa o envolvimento com o tráfico de drogas.
Os crimes ainda sem solução têm como vítimas: Marcos Antonio Pauloski Coimbra, 24 anos, morto na madrugada de 24 de setembro, em frente à Churrascaria Quinta, na BR-277. Leandro Padilha Werner dos Santos 31 anos, ocorrido na mesma data, à noite, na saída de um bar no Águas Claras. Iverson Marcelo Gorski, 22 anos, que foi assassinado no dia 26 de setembro. Seu corpo foi encontrado no interior do seu veículo, no dia seguinte, na região de São João do Povinho. No dia 28, houve a morte de David Gabriel de Jesus 35 anos, morto a pedradas na Estrada do Mato Grosso em frente a Igreja da Ferraria.
No dia 11 de outubro, Alessandre Cordeiro Pereira 32 anos, foi atingido e morto com vários tiros de pistola Ponto 45, atrás do cemitério Santo Ângelo, no bairro do Bom Jesus. Bruno Acir Malaquias, 20 anos, morto em frente a uma mercearia desativada na Rua Benedito Soares Pinto, proximidades do posto São José, na noite de 13 de outubro. No dia 25 de outubro, Adeilton Boleti, 31 anos, foi encontrado morto boiando na Represa do Passaúna, Ferraria. Ele teria sido atropelado por um Voyage de cor preto e seu corpo caíu na água. Em seguida os ocupantes do carro desceram e um deles detonou um tiro nem direção ao seu corpo na água.
No dia 10 de novembro, André Borba Rocha, 25 anos, o “Seco”, foi assassinado a tiros na rua Gastão Bonnet, Populares Novas, proximidades da cancha de areia. Três dias depois no mesmo bairro, Diego Cristiano Schwendtner, 25 anos, o “Cabeção” foi assassinado com dois tiros quando chegava em sua casa na rua Gilmar Heitor Chagas. No dia 18 de novembro, dois homens encapuzados invadiram a residência de Luciano Picolli Miranda 28 anos, localizada na Vila São Luiz e o executaram a tiros. Na madrugada seguinte, três indivíduos também usando capuzes seqüestraram do interior de sua casa, no Bom Jesus, Marcelo José Texca, 19 anos. Ele foi levado até a região do Loteamento Francisco Gorski, com o próprio veículo e morto a tiros.
No último sábado, 5, Perivaldo da Silva Ramos, 24 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça em um carreiro ao lado do Cemitério Santo Ângelo, Bom Jesus.