Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 11:21:03
Policial

Suspeito de Tráfico é Assassinado na CIC

18-12-2009

Valmir Branco de Paula foi preso no dia 4 em Campo Largo. Dez dias mais tarde acabou assassinado na CIC.

Suspeito de Tráfico é Assassinado na CIC

18-12-2009

O servente Valmir Branco de Paula, 40 anos, que no início do mês, foi preso por policiais militares em Campo Largo sob acusação de tráfico de drogas, foi assassinado a tiros na segunda-feira, 14, em Curitiba.
    O corpo estava num matagal à margem da Rua Setembrino Portella Neto, Vila Sabará, Cidade Industrial de Curitiba. Ao chegarem ao endereço, policiais militares, encontraram o rapaz usando pantufa marrom, o que indica que ele estava em casa quando foi atraído pelos criminosos. Valmir foi assassinado com quatro tiros, um na cabeça, dois no pescoço e outro no peito. O motivo e a autoria do crime ainda são desconhecidos, é bem possível que o tráfico de drogas esteja por trás de mais esse homicídio.
Prisão
    A prisão de Valmir aconteceu no último dia 4 e foi realizada por policiais militares da equipe Tático (sargento Santos, cabo Sandro e soldados Moreira e Baika), quando ele e outras três pessoas iriam comercializar certa quantia de Crack, no pátio do Posto Giagantão. Valmir conduzia o Ford Escort placa AEU-5168 e estava na companhia de Maria de Fátima Rosa, 47 anos. No interior do carro, foram  localizadas cerca de 150 gramas de Crack, divididas em duas porções. A droga seria entregue a um adolescente de 17 anos, que se deslocou até o local com uma motocicleta, que tinha como condutor Christian Luiz Dalagrana, 21 anos. Com o menor foram apreendidos R$ 1.475,00, valor este dividido em cédulas de vários valores e que serviria, segundo a polícia, para a compra da droga que estava dentro do carro.