Domingo às 11 de Maio de 2025 às 08:17:41
Policial

Tragédia

18-12-2009

Motoqueiro sai do trabalho numa indústria do Itaqui e morre em grave acidente de trânsito na PR-423.

Tragédia

18-12-2009

Colisão frontal entre um veículo Gol, que trafegava pela contramão e uma motocicleta, por volta das 17h20 de quinta-feira, 17, na PR-423, Itaqui, terminou com a morte do auxiliar de serviços gerais José Ribinski, 46 anos.
    José pilotava a motocicleta Honda CG 125 placa ADB-3549 (Campo Largo) e trafegava no sentido ao bairro do Itaqui. Quando acabou de descer o viaduto que passa sobre a BR-277 (pista Sul), ele foi fechado pelo Gol placa AIB-8638 (Curitiba), conduzido por Orojandir dos Anjos Andrade Ferreira, 48 anos, que entrou pela contramão na alça de saída do viaduto.
    Com o violento impacto entre os veículos José foi jogado a cerca de 20 metros e bateu a cabeça no asfalto, tendo exposição de massa encefálica. A motocicleta ficou completamente destruída e ficou com a traseira para cima em frente ao Gol. Equipes do Corpo de Bombeiros com as viaturas do Siate e ABTR- Auto Bomba Tanque e Resgate e do Samu, estiveram no local mas nada puderam fazer para salvar a vida de José.
    O motorista do Gol, bastante abalado e nervoso com o acidente disse que havia saído de um posto de combustível, localizado nas proximidades e tinha como destino a sua casa, que fica no Itambezinho. Logo depois de sair do posto ele tomou o sentido BR-277 ao Itaqui e ficou confuso ao não saber em qual das vias seguiria viagem. Ele entrou naquela, que serve para que os motoristas que vem do bairro do Itaqui acessem a BR-277.
    O local onde ocorreu o acidente é perigoso e até certo ponto confuso e outros graves desastres já aconteceram ali. Moradores da região solicitam uma melhor sinalização. 
    O corpo de José foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Ele era casado pai de dois filhos, morava no distrito do Bugre, Balsa Nova e trabalhava a cerca de 10 anos na Germer Porcelanas Finas.