22-12-2009
Homem de 41 anos foi assassinado com facadas no abdômen e filho foi levado em estado grave para hospital de Campo Largo.

22-12-2009
Sem nenhum motivo aparente, pai e filho foram atacados por quatro ou cinco pessoas, no fim da noite de quinta-feira 17, no bairro São Caetano, em Balsa Nova. O ataque resultou na morte do pedreiro Laércio Ramos Pires, (41) e ferimentos em Lucas da Trindade (15), que foi levado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio.
O superintendente Juscelino Bayer e o investigador Marcos Antonio Gogola, da delegacia local, ouviram o adolescente no pronto-socorro, na tarde de sexta-feira, 18. Segundo o adolescente, ele e o pai tinham ido até o bairro do São Caetano para vender uma maquita. Após a negociação, os dois resolveram ir a um bar da região. "Ao saírem do local por volta das 23h30, pai e filho foram atacados pelos marginais e brutalmente espancados", relatou Bayer. Lucas teve ferimentos na cabeça e rosto e desmaiou. Enquanto isto seu pai, foi espancado e esfaqueado, ficando ao lado da via agonizando. Ele foi socorrido, cerca de 20 minutos mais tarde, quando o Siate foi comunicado do caso, mas não resistiu e entrou em óbito, ao dar entrada no Centro Médico Hospitalar.
O motivo do crime permanece desconhecido. "As vítimas não conheciam os criminosos e nada foi roubado", disse o policial.
Suspeito
Conforme foi levantado pelos policiais, o autor das facadas que mataram Laércio seria Anderson Benedito Fontana, conhecido como "Gordo", 20. A polícia foi até a casa do suspeito, mas não o encontrou. "O pai dele contou que o rapaz é usuário de drogas e vive dando problema. Disse que ele chegou assustado em casa, dormiu e saiu bem cedo", relatou Bayer. Anderson e os demais participantes do crime permanecem foragidos
Laércio, morava com a mulher e quatro filhos, em uma casa as margens da PR-423 a cerca de quatro meses. Segundo Marlene Trindade, esposa da vítima, ele tinha o costume de embriagar-se, mas não tem conhecimento se o o marido tinha desavença com alguma pessoa da região.