23-12-2009
Assassinato de Laércio Ramos Pires está próximo de ser solucionada pela Polícia Civil
23-12-2009
O assassinato de Laércio Ramos Pires (41), ocorrido no último dia 17, no bairro do São Caetano, Balsa Nova está próximo de ser solucionado pela Polícia Civil. Na ocasião o filho de Laércio, Lucas da Trindade (15) foi espancado e encontra-se internado no Hospital Nossa Senhora do Rocio.
Após investigações realizadas pelos policiais Juscelino Bayer e Marcos Gogola, quatro pessoas envolvidas no crime foram identificados e estão sendo procurados. Segundo policiais, um rapaz que atende pelo apelido de “Gordo”, seria os responsável pelas facadas que atingiram mortalmente Laércio no abdome e tórax. A polícia foi até a casa do suspeito, mas não o encontrou. “O pai dele contou que o rapaz é usuário de drogas e vive dando problema na região”, disse Bayer.
Perseguidos e agredidos
O adolescente contou a policiais civis, que ele e o pai tinham ido até o bairro do São Caetano para vender uma maquita na noite de quinta-feira, 17. Após a negociação, os dois resolveram ir a um bar da região. Por volta das 23h30 eles deixaram o estabelecimento quando então foram perseguidos e atacados pelos marginais. Lucas teve ferimentos na cabeça e rosto e desmaiou. Enquanto isto seu pai, foi espancado e esfaqueado, ficando ao lado da via agonizando. Ele foi socorrido, cerca de 20 minutos mais tarde pelo Siate, mas não resistiu, vindo a falecer ao dar entrada no Centro Médico Hospitalar.
Segundo levantamento realizado pela Polícia Civil, Laércio já havia cumprido pena de sete anos pelo crime de homicídio.