29-12-2009
Presidiários com indulto de Natal assaltam e ferem mulher com um tiro.
29-12-2009
Quatro indivíduos assaltaram na manhã de quinta-feira, 24, a mercearia e a residência de Darlei Matias Castro, localizada na Estrada Nair Ferreira de Andrade, Taquara, distrito de Três Córregos. Além do assalto, os marginais no momento da fuga feriram Margarida Ferreira Freitas de Castro, (39), que levou um tiro na perna esquerda. Ela foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora do Rocio com ajuda do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal.
Três dos marginais: Gilmar Ramos, (30), o “Sapo”, Osni de Jesus de Almeida, (33) e Wagner Martins dos Santos, (18), o “Coxinha”, foram presos por policiais militares da 3ª Companhia. Ao verificarem as identidades dos presos junto ao sistema da Polícia Militar, policiais ficaram surpresos ao descobrirem que Gilmar e Osni, estavam em liberdade provisória graças a indulto de Natal concedido pelos presídios de Ponta Grossa e Guarapuava, respectivamente. Os dois cumprem pena por latrocínio (roubo seguido de morte). O quarto indivíduo pertencente ao bando fugiu com uma caminhonete S-10 cabine dupla de cor verde tomando o sentido de Ponta Grossa pela BR-277 e está sendo procurado pela polícia.
Prisões
Segundo o sargento Santos, que comandou a equipe composta pelos cabos, Sandro e Portela e o soldado Moreira, o primeiro a ser preso foi Osni, que tentou fugir com o Gol placa AIG-1449 (Cantagalo). Ao avistar a viatura da PM se aproximando ele abandonou o carro e fugiu para o meio de um matagal. Depois de algumas buscas, Osni foi localizado e preso. Gilmar e Wagner, foram pegos na BR-277 (pista interior do Estado), próximo ao viaduto de acesso a fábrica da Itambé. Com eles foram localizados dois revólveres calibre 38, um com seis munições e outro com cinco. Os três confirmaram aos policiais que o tiro que acertou a mulher foi disparado por Wagner. Eles frisaram ainda que o mentor do assalto seria o elemento que conseguiu escapar e que sabia da existência de dinheiro no comércio. O trio foi encaminhado à delegacia e autuado pelo crime de roubo.