Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 11:37:28
Policial

Jovem de 16 anos Morre de Graça

29-12-2009

Marcelo foi atingido por um tiro no abdome e faleceu no hospital do Rocio.

Jovem de 16 anos Morre de Graça

29-12-2009

Ferido com um tiro de espingarda calibre 32 na barriga, o adolescente Marcelo Camargo Júnior, (16), morreu logo depois de dar entrada no Hospital Nossa Senhora do Rocio, por volta das 12 horas de sexta-feira, 25. O rapaz foi baleado numa briga na rua Teodoro Cochinski, Campo do Meio. Dirceu Ramos, (45) e um filho dele  Fernando Batista Ramos (22), foram presos como suspeitos de cometerem o crime e encaminhados à delegacia, onde Dirceu foi autuado em flagrante, mesmo negando ser o autor do crime. Outro adolescente, também filho de Dirceu e que teria envolvimento no crime, continua sendo procurado pela polícia.
Briga
    Quando da chegada da equipe da Polícia Militar no local, testemunhas disseram que Dirceu na companhia dos dois filhos haviam discutido com o adolescente em razão dele ter passado com uma motocicleta em uma rua no lado da casa deles, que dá acesso a casa da namorada de Marcelo, que fica nos fundos da moradia de Dirceu. Quando Marcelo saiu da casa da namorada, ele foi cercado, tendo sido colocado a frente de sua moto uma tora para que ele não passasse. Houve uma discussão entre os envolvidos e no meio da confusão então aconteceu o disparo que acertou a barriga de Marcelo. O jovem foi socorrido por moradores e encaminhado ao Centro Médico Hospitalar e posteriormente ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, onde morreu ao dar entrada.
Prisão
     Policiais foram até a casa de Dirceu e com autorização dos moradores fizeram uma revista na residência. Foi localizada no forro da casa uma espingarda calibre 32 com um cartucho intacto, que seria a arma utilizada no crime. Ela vai ser encaminhada ao Instituto de Criminalística para ser periciada. Dirceu e seu filho Fernando receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia. O rapaz foi colocado em liberdade.
     Em depoimento prestado na DP, Dirceu negou a autoria do crime e disse que o tiro foi detonado pelo seu outro filho, que tem 16 anos, e não foi localizado pela polícia.
Moto
     O pai do adolescente, Marcelo Camargo disse que o seu filho já vinha sendo ameaçado pela família de Dirceu a cerca de três meses. Ele namorava uma garota vizinha de Dirceu e este sempre se incomodava com o barulho do motor da moto do adolescente, quando o mesmo ia visitá-la, pois atrapalhava o seu sono. Em certa ocasião, de acordo com Marcelo, eles teriam atacado o seu filho armados com um facão e ele só não ficou ferido, graças a intervenção de um tio do adolescente. Familiares de Marcelo procuraram a polícia e registraram Boletim de Ocorrência sobre o que havia aconteceido. Depois disto o rapaz passou a evitar ir na casa da namorada, sempre deixando ela no meio do caminho para evitar qualquer tipo de confusão.
     Porém na sexta-feira, 25, Marcelo resolveu ir a casa da garota. Quando retornava para casa no Jardim Bela Vista foi atacado e brutalmente assassinado, depois de ter sido vítima de uma emboscada. Políciais devem ouvir nos próximos dias outras testemunhas. para saber quem foi realmnente o autor do disparo.