29-12-2009
Um pequeno volume de terra e pedra se deslocou do marro, mas foi o suficiente para atrapalhar a descida na BR-277.
29-12-2009
Uma chuva de média intensidade, no meio da tarde desta segunda-feira (28), no alto da serra de São Luiz do Purunã, causou desmoronamento de encosta e interdição parcial da pista Sul da BR-277 (descida da serra), na altura do quilômetro 130. Durante cerca de duas horas e meia o trânsito ficou lento, em meia pista, causando um congestionamento de aproximadamente dois quilômetros.
Das 16h30min., quando aconteceu o deslocamento de terra e pedras até o final da tarde, o pessoal da RodoNorte manteve o trânsito em meia-pista enquanto a faixa da esquerda, interditada, era desobstruída. Várias equipes da concessionária participaram do trabalho.
No início da noite equipes da RodoNorte permaneciam no local, sinalizando a pista, até à chegada de um engenheiro especializado para verificar se haveria perigo de novos deslizamentos. No local, alguns motoristas que passavam quando a Reportagem d´A Noticia colheu as fotos, fizeram sinal de positivo, aprovando o trabalho que estava sendo realizado. O trânsito estava lento, mas fluía normalmente, sem problemas do tipo pára e anda. A pista estava bem sinalizada, desde o quilômetros 132, logo após a saída do pedágio. O perigo maior é se voltar a chover, porque a terra está bastante úmida, no alto da serra.