Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 11:06:23
Policial

Suspeitos

08-01-2010 

Jonathan Francisco (20), o "Cicatriz", João Carlos Araújo de Souza (18), o "Jo&atild

Suspeitos

08-01-2010

 Policiais da delegacia de Campo Largo prenderam na tarde de terça-feira (5), no Jardim Rondinha, Jonathan Francisco (20), o "Cicatriz" e João Carlos Araújo de Souza (18), o "João Chaveirinho". A dupla é considerada pela policia como sendo de alta periculosidade, e suspeita de envolvimento em pelo menos três homicídios ocorridos nos últimos meses em Campo Largo e também em casos de roubos e arrombamentos contra residências e estabelecimentos comerciais.
     A polícia chegou até Jonathan e João Carlos graças a diversas informações de testemunhas dos crimes e dos pedidos de Mandado de Prisão e de Busca e Apreensão, que foram solicitados pelo delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison e prontamente expedidos pela Justiça.

 Prisões
     Segundo os policiais, Juscelino Bayer e Marcos Antonio Gogola, que participaram da prisão da dupla ao lado do delegado Haroldo Davison, o primeiro a ser preso foi João Carlos, que estava em frente a uma residência na rua São Cristóvão. Ao entrarem na casa eles flagraram Jonathan e mais duas garotas de 16 anos, que se identificaram como namoradas da dupla.      Após serem ouvidas elas foram liberadas. Um outro rapaz que também estava no local, identificado como Jeferson Luiz Gurski (30), também foi preso.

 Arma, droga e equipamentos
     Na casa foram encontradas ainda: uma pistola 9 milímetros de fabricação Argentina com 22 projéteis intactos, que estava escondida no forro, quatro projetos de calibre 22 deflagrados, uma pedra de Crack pesando cerca de 100 gramas, uma balança de precisão e diversos equipamentos de procedência duvidosa, que são segundo policiais furtadas de residências arrombadas recentemente na cidade. Além deste material foi encontrado também o veículo Saveiro de cor branca placa BHP-1092, de Curitiba e uma Motocicleta Honda CG 150 de cor preta placa AMU-9662, de Campo Largo. Ao saberem da recuperação dos materiais, algumas vítimas compareceram na delegacia com o objetivo de levá-los para suas casas.

 Ameaça e desafio
     No trajeto entre o bairro onde foram presos e a delegacia, Jonathan e Jeferson foram reconhecidos por um comerciante, como autores de um assalto ocorrido no mês de outubro do ano passado. Além de levarem dinheiro, um deles atirou por duas vezes contra o veículo da vítima vindo a acertar a sua lataria.
     O investigador Gogola, frisou ainda que Jonathan teria feito o seguinte comentário sobre sua prisão com os policiais: "Não queria ser preso desta maneira, mas sim em cima de uma moto com um cano (arma) na mão e trocando tiros com vocês (policiais)", num total desafio aos policiais.