Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 11:18:03
Policial

Homicida foragido se reapresenta a polícia

08-01-2010

Autor de um homicídio no ano de 2003, em Campo Largo Dirceu Gonçalves Farias (29) se reapresenta a polícia.

Homicida foragido se reapresenta a polícia

 08-01-2010

 Na noite de terça-feira (5), uma situação inusitada aconteceu na delegacia de Araucária. Dirceu Gonçalves Farias 30 anos, após se embriagar resolveu se entregar naquela DP.
     Dirceu explicou ao policial que estava de plantão que queria se entregar, pois tinha contra si Mandado de Prisão contra ele em aberto, expedido pelo Fórum de Campo Largo. Foi feita a averiguação e constatado a veracidade da história, com Dirceu sendo encaminhado na mesma noite a delegacia de Campo Largo.
     Segundo o investigador Marcos Antonio Gogola, Dirceu se envolveu num homicídio em Campo Largo no ano de 2003 e depois de ficar certo tempo preso foi colocado em liberdade. Em 2006 ele voltou para a cadeia, só que no município de Araucária e estava em liberdade provisória desde 2007. Em abril de 2009, foi decretado Mandado de Prisão em desfavor de Dirceu.        "Talvez ele tenha sido expedido em virtude dele não ter se apresentado em alguma audiência, quando foi intimado", destacou Gogola.
     Homicídio
     O crime que teve o envolvimento de Dirceu e seu irmão Sérgio Augusto Farias, aconteceu na madrugada de 31 de julho de 2003, na rua Ambrósio Cruzara, Vila Torres, Ferraria. Os irmãos teriam se irritado com um homem que atirou pedras na casa onde eles moravam.        Os dois saíram atrás do homem e o mataram a pontapés, pauladas e golpes de machado. O corpo só foi encontrado na manhã do dia seguinte dentro de um banhado. Horas depois do crime policiais localizaram e prenderam Dirceu e Sérgio na casa de um parente deles, em Araucária.