11-01-2010
Na manhã de sexta-feira (8), a agência do Banco do Brasil, localizada em Balsa Nova foi assaltada por uma quadrilha fortemente armada.

11-01-2010
Numa demonstração de muito preparo e estudo, uma quadrilha formada por seis elementos, todos fortemente armados, com metralhadoras e pistolas assaltou na manhã de sexta-feira (8), a agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Brasil, centro de Balsa Nova. Os marginais levaram cerca de R$ 60 mil em dinheiro.
De acordo com o que foi apurado pela Polícia Militar, a ação dos marginais teve início por volta das 8 horas da manhã, quando eles chegaram na cidade utilizando o Voyage placa AAO-3884, de Rio Branco do Sul, que tinha nos vidros o nome de uma empresa fictícia de pintura e a Parati placa AEK-2693, de Curitiba.
Abordagem
Quatro dos assaltantes abordaram a gerente da agência quando ela saía de casa pela manhã enquanto outros dois mantiveram como reféns uma família, moradora em frente a casa dela. Isto para que a polícia não fosse comunicada do que estava acontecendo. Em seguida os ladrões renderam a segurança do banco e deslocaram-se a agência. Dois dos bandidos, armados com uma metralhadora e pistolas, ficaram do lado de fora do estabelecimento, dando cobertura, enquanto outros dois entraram no local e renderam alguns funcionários que se encontravam ali. Os marginais ficaram por cerca de 40 minutos dentro da agência.
Fuga
Depois de roubarem os R$ 60 mil em dinheiro, os coletes e as armas dos seguranças, os bandidos fugiram com o Voyage, que foi abandonado na rua Francisco Manoel da Cruz. Dali eles fugiram a pé, atravessaram a linha férrea e depois de subirem uma escadaria embarcaram na Parati, que era ocupada pelos outros dois comparsas.
Policiais militares, soldados Hélio e Skodoviski, que trabalhavam no destacamento da cidade foram acionados e ao realizarem buscas localizaram o Voyage. No interior do carro foram encontrados materiais de pintura. Em seguida, outras equipes de Campo Largo e Ferraria (cabos J Carlos e Chrestani e soldados César e Luciano, foram até a cidade no sentido de dar apoio. Por algum tempo eles perseguiram os bandidos que fugiram pela estrada que liga Balsa Nova a Lapa. Cerca de duas horas mais tarde, a Parati foi localizada no centro do município da Lapa.
A partir daí a polícia não teve mais pistas dos criminosos. A investigação está a cargo da Polícia Civil de Campo Largo e Cope – Centro de Operações Policiais Especiais