11-01-2010
A Guarda Municipal, utilizando dois cães e policiais civis realizaram na tarde de sexta-feira (8), uma Operação Bate Grades.
<
11-01-2010
Na tarde de sexta-feira (8), policiais civis e guardas municipais realizaram uma Operação Bate Grades na Cadeia Pública de Campo Largo.
Vistoria
Superlotada ao estar com cerca de 95 presos, alguns deles considerados de alta periculosidade, a cadeia oferece um verdadeiro perigo diário aos funcionários, policiais e moradores da região, em caso de rebelião ou fuga. Este tipo de operação, segundo o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison, teve como objetivo manter a ordem dentro da carceragem, tirar do interior do local qualquer objeto que pudesse ser utilizado como arma pelos detentos e verificar se havia alguma rota de fuga planejada pelos detentos. Ao final do trabalho nada de ilícito foi localizado nas celas.
Nesta operação, guardas municipais utilizaram os dois cães pastores alemães, que atendem pelos nomes de Eros e Rambo e que foram incorporados recentemente a corporação.
Somente no início deste ano, 64 presos escaparam de delegacias no interior do Estado. Até a semana passada, 20 haviam sido recapturados.