Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 11:35:31
Policial

Comerciante morre ao capotar caminhonete

11-01-2010

Com o violento choque, Manoel Aquino teve morte instantânea.

Comerciante morre ao capotar caminhonete

11-01-2010

Por volta das 18 horas de sábado (9), gravíssimo acidente de trânsito aconteceu no quilômetro 555 da BR-376, pista entre Ponta Grossa e Campo Largo, a cerca de 500 metros do Posto da Polícia Rodoviária Federal, Balsa Nova. O desastre teve como saldo negativo a morte do comerciante Manoel Borges de Aquino (63).
     Manoel conduzia a Caminhonete Saveiro placa ANQ-5212, de Curitiba e ao perder o controle do veículo, ele saiu da pista e bateu frontalmente contra uma caixa de coleta de água. Com o violento impacto o veículo capotou e ficou a cerca de 200 metros de onde houve o choque. Socorristas da RodoNorte estiveram no local e constataram que o motorista, mesmo ao estar usando cinto de segurança, teve morte instantânea. O pessoal da concessionária que trabalha na área de tráfego também esteve no local, e fez a sinalização, evitando que outros acidentes acontecessem. O corpo de Manoel, que morava em Curitiba foi recolhido ao Instituto Médico Legal da capital do Estado.
     Segundo a PRF, a pista molhada, chovia no momento do acidente e a alta velocidade empregada pelo veículo foram as principais causas do acidente.
Mais vítimas
     Este é o segundo acidente com morte no mesmo trecho da BR-376 no prazo de 30 dias. No dia 7 de dezembro, o Uno Mille placa AQH-9877, da Ação Social da Prefeitura Municipal de Nova América da Colina, conduzido por Adalberto Gandar (44), capotou e a passageira Armelinda Armeli (73), teve morte no local. Uma outra mulher que estava no carro, Ruth Costa de Melo (63), ficou gravemente ferida e faleceu nove dias depois no Hospital Nossa Senhora do Rocio.