Terça-feira às 22 de Julho de 2025 às 11:25:14
Policial

Polícia prende suspeitos de assalto e tráfico

15-01-2010

Ronaldo Eloir Pereira (32), Elton Fernando de Oliveira Cunha (26), Ana Cláudia Alves (22) e Antonio Honório de Lara (28), estâo presos.

Polícia prende suspeitos de assalto e tráfico

15-01-2010 

 Policiais militares da equipe Tático prenderam na noite de quarta-feira (13), no Jardim Rondinha, Elton Fernando de Oliveira (26), o "Nick", a esposa dele Ana Cláudia Alves (22) e Ronaldo Eloir Pereira (32). Os dois rapazes são suspeitos de assalto e tráfico de drogas, crime este que Ana também vai responder. Com eles foram localizados cerca de dois quilos de Crack, certa quantia em dinheiro, um rádio comunicador, aparelhos celulares e objetos que foram roubados de um empresário horas antes.

     Na tarde de quinta-feira (14), um terceiro suspeito de participar do assalto contra o empresário, foi preso pelos policiais militares, soldados Tzeciuk e Laudemir.    Ele foi identificado como Antonio Honório Neto de Lara (28), e foi flagrado quando estava nas proximidades da empresa da vítima, que o reconheceu.

Assalto

O sargento Santos, comandante da equipe Tático, composta ainda pelo cabo Sandro e soldados Moreira e Baika, explicou que por volta das 16h20, quatro indivíduos armados com pistolas e revólveres assaltaram a casa no bairro Ouro Verde, roubando dali alguns objetos e documentos. "Após o assalto eles fugiram do local num veículo Pálio de cor vermelha placa MDZ-6218, de Blumenau (SC), que foi abandonado no bairro Ferrari. Em seguida os marginais teriam empreendido fuga numa Eco Sport de cor verde, cuja placa não foi anotada", explicou Santos. 

Prisão
     Policiais passaram a fazer buscas atrás dos assaltantes. Por volta das 21 horas, quando passavam pela rua Claudemir Pereira Monteiro, eles avistaram Ronaldo e Elton, em atitude suspeita ao lado do Corsa placa ANA-2879, de Curitiba. Elton correu para o interior de uma residência, e Ronaldo, dono do carro foi abordado. Ao realizarem vistoria no interior do Corsa, policiais encontraram documentos e pertences da vítima de assalto, com Ronaldo recebendo voz de prisão. Ele disse aos policiais que teria ido até ali para comprar uma Carteira Nacional de Habilitação falsa, que estava com a foto dele e em nome de Evandro Carlos Melo de Queiroz.
     Após esta informação, policiais resolveram entrar na casa onde Elton se escondeu e localizaram ali cerca de dois quilos de Crack, sendo que cerca de 100 gramas estavam escondidas dentro do veículo Peugeot 307 placa KOH-9624, de Campo Largo, pertencente a Elton, e o restante escondido nos fundos da moradia. Diante deste flagrante Elton e Ana, moradores da residência foram presos. Segundo policiais, com os cerca de dois quilos de Crack, em pedras brutas, apreendidos poderiam ser produzidas 6.500 pedras.

 Ligação
     O sargento Santos lembrou ainda, que o local onde houve as prisões, fica próximo de onde foram pegos na semana passada pela Polícia Civil, Jonathan Francisco (20), o "Cicatriz" e João Carlos Araújo de Souza (18), o "João Chaveirinho". O policial não descarta a possibilidade dos presos ter ligação com esta dupla.

 Reconhecimento
     Elton, que já tem passagem por furto, Ronaldo e Antonio, que tem uma vasta ficha criminal, foram reconhecidos como autores do roubo contra o empresário. Os três, juntamente com Ana e o material apreendido foram encaminhados à delegacia.
     Segundo o investigador Marcos Antonio Gogola, Elton, Ronaldo e Antonio responderão por roubo. Os dois primeiros foram indiciados ainda juntamente com Ana por tráfico de drogas e Ronaldo pelo crime de falsificação de documentos.