22/03/2013
Após diversas diligências investigativas, foram identificados dois suspeitos da morte de Lauro de Oliveira Cesário, 63 anos, ocorrido em 02 de outubro de 2012.
28/03/2013
A Polícia Civil de Campo Largo apresentou, por volta de 14 horas de Sexta-feira (22), dois suspeitos apontados pelos investigadores como os autores da morte do taxista Lauro de Oliveira Cesário.
O crime ocorreu na noite de dois de Outubro de 2012, quando um homem pediu para que Lauro de Oliveira Cesário (63), que estava parada no ponto com seu táxi em frente ao Terminal Urbano de Campo Largo, efetuasse uma corrida.
Aproximadamente duas horas depois, o taxista Lauro foi encontrado morto e carbonizado dentro do porta-malas de seu veículo Polo placas ARC-1838, em uma propriedade no bairro Botiatuva.
Após investigações, comandadas pelo superintendente Marcos Gogola, inclusive com a elaboração do retrato falado de um dos suspeitos, foram apontados como suspeitos do crime Sidnei Reginaldo Pereira, vulgo “Padeiro” (44), e Fernando Ramos da Silva, vulgo “Rato” (30). Nas residências dos suspeitos foram realizadas diligências de Busca e Apreensão, sendo que na casa de Sidnei foi localizado um revólver calibre 38, marca Rossi, o qual foi encaminhado ao Instituto de Criminalística do Paraná, para exame pericial e confronto balístico com o projétil retirado do crânio da vítima. Uma testemunha ocular foi ouvida, que deu as informações para o retrato falado, depois de ver as fotos, reconheceu o “Rato”, como o homem que dirigia o táxi no dia do crime.
Os suspeitos apresentados pela delegada Gisele Mara Durigan negam a autoria do crime, mesmo com as fortes evidências apresentadas nas investigações, um deles disse ainda desconhecer o crime ocorrido na cidade, mesmo com toda a divulgação da Imprensa local e estadual. Ambos estão presos no Cadeião à disposição da Justiça, com mandado de prisão temporária.