27-04-2010
Polícia Militar consegue impedir Sequestro de empresário, na tarde de segunda-feira (26) na Ferraria.
27-04-2010
O empresário Ari Sérgio Pereira, que foi tomado como refém em frente a sua casa no bairro da Fazendinha, Curitiba, na manhã desta segunda-feira (26), acabou sendo resgatado por policiais militares, que localizaram os bandidos na parte da tarde, na Estrada Mato Grosso, região de Ferraria. Um deles acabou morrendo na troca de tiros com os policiais, enquanto que outros dois conseguiram fugir.
Abordagem
De acordo com informações, os bandidos usando um Volkswagen Polo placa ALI-0209, abordaram a vítima, quando ela saia de casa com o veículo Scenic. Em seguida eles se deslocaram até a Ponte do Rio Verde, na Estrada da Sereia e abandonaram o Polo e tomaram de assalto o Fiesta placa ANV-1545 de José Francisco Prudente, que estava pescando. Na sequência trocaram mais uma vez de carro, ao tomarem de assalto de um casal na Estrada do Rio Verde, o Fiat Uno placa IVM-0247. Durante todo este percurso, Ari foi agredido e eles pediam para que ele desse R$ 10 mil como pagamento do resgate, caso contrário ele morreria.
Perseguição
Policiais militares da 3ª Companhia, que já haviam sido comunicados da situação, com apoio de equipes da Rone - Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais, localizaram os marginais que estavam com o Fiat Uno, transitando pela Estrada Mato Grosso, proximidades da entrada da Colônia Rebouças. Os seqüestradores fugiram, entrando com o veículo num terreno arrebentando um portão e ao pararem o carro correram para o meio de um matagal, onde atiraram contra os policiais. No revide, um dos seqüestradores, que não portava nenhum documento de identificação, foi alvejado e teve morte instantânea. Os outros dois bandidos não foram localizados até o fechamento desta edição. O empresário saiu ileso durante a troca de tiros. Segundo policiais, os bandidos estavam cuidando há cerca de três meses do empresário para saber o melhor momento para sequestrá-lo.
Policiais contaram ainda que o veículo Scenic, de propriedade de Ari, que ficou com a chave na ignição no momento da abordagem dos seqüestradores, foi roubado por dois homens. Mas a dupla se deu mal, pois policiais militares do 13º Batalhão, localizaram o veículo trafegando em Curitiba e prenderam os ladrões, que foram encaminhados a uma Delegacia da Capital do Estado.